OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
17/09/2023 17:48
Geral

Mingau tem sedação retirada, mas segue internado na UTI, diz boletim

O baixista está internado na unidade desde 3/9, quando realizou a primeira cirurgia de craniectomia descompressiva, que consistiu na remoção de parte da calota craniana para alívio da pressão
/ Foto: Instagram/Reprodução
Redação com Metrópoles

O baixista Rinaldo Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada e começou o processo de “desmame” da ventilação mecânica, informou o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, na manhã deste domingo (17/09).

De acordo com o boletim médico, Mingau segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI), ainda sem despertar. No momento, o quadro clínico é considerado estável, segundo a equipe do hospital.

O baixista está internado na unidade desde 3/9, quando realizou a primeira cirurgia de craniectomia descompressiva, que consistiu na remoção de parte da calota craniana para alívio da pressão.

Três dias após a remoção, em 6/9, Mingau passou por novo procedimento cirúrgico. Os médicos identificaram a necessidade de retirar mais uma parte do crânio. A cirurgia durou cerca de 2h30.

Segundo os médicos, o tiro atingiu a região frontal esquerda da cabeça do músico e atravessou o crânio, deixando pequenos fragmentos alojados. Eles ainda afirmaram que é cedo para projetar as possíveis sequelas para o músico.

“A região atingida tem algumas funções, funções motoras, funções de linguagem. Na fase em que ele está, fica muito difícil estabelecer um prognóstico em relação a sobrevida e sequelas neurológicas. É muito precoce”, disse Manoel Jacobsen, responsável pelo caso de Mingau.

Tiro na cabeça

Mingau foi baleado na cabeça, na noite de 2/9, enquanto passava de carro pela Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ). O músico estava acompanhado de um amigo, que, em uma primeira versão, disse que eles estavam indo compras drogas. Depois, alegou que a dupla estava a caminho de uma lanchonete.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral