OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,403 Arapiraca, AL 21ºC Parcialmente nublado
Notícias
16/05/2024 07:43
Geral

PF resgata mais 7 trabalhadores de AL em situação análoga à escravidão

Grupo estava na cidade de Governador Lindenberg
/ Foto: Cortesia
Redação com GazetaWeb

Um grupo de sete trabalhadores alagoanos de Penedo, em Alagoas, foi resgatado em situação análoga à escravidão, em uma fazenda de café, na cidade de Governador Lindenberg, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (15). A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF).

Nessa terça (14), um outro grupo com 12 trabalhadores do município alagoano foi resgatado de Brejetuba, também no Espírito Santo. A Polícia Federal não divulgou detalhes sobre as condições em que as pessoas foram encontradas.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Penedo, Ana Teresa Koenigkan, foram duas denúncias distintas, mas em situações semelhantes, que resultaram nos resgates. Uma van do município já está no Espírito Santo para trazer os trabalhadores de volta para Alagoas.

O superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Cícero Filho, informou que as pessoas resgatadas nessa terça (14) receberão os direitos trabalhistas, enquanto o fazendeiro que as mantinha em condições análogas à escravidão foi atuado. Filho contou que ele queria pagar apenas R$ 1 mil a cada trabalhador.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral