OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
24/09/2023 08:00
Geral

Sobe para 27 o nº de pessoas em situação de rua assassinadas em AL

Homem de 37 anos, conhecido como Gilvan, foi morto com tiros na cabeça no Clima Bom
/ Foto: Cortesia
Gazetaweb

Uma pessoa em situação de rua foi assassinada, na manhã deste sábado (23), com tiros na cabeça no bairro do Clima Bom, em Maceió. Com esta morte, subiu para 27 o número de homicídios envolvendo este público.

O coordenador do movimento Nacional da População de Rua de Alagoas, Rafael Machado, confirmou a ocorrência e informou que a vítima era conhecida como Gilvan, de 37 anos. Ainda são desconhecidos os motivos e a autoria do crime.

Acionada, a polícia já começou a investigar os detalhes do homicídio buscando depoimentos de possíveis testemunhas. A perícia esteve no local e já realizou os levantamentos iniciais para investigação criminal.

O corpo já foi recolhido e conduzido para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado-geral, Gustavo Xavier, a Polícia Civil ainda apura as circunstâncias da ocorrência.

Conforme o coordenador do Movimento de Rua de Alagoas, com mais um homicídio registrado, já são 27 mortes de pessoas em situação de rua em todo o estado este ano.

Esta semana, uma comissão de representantes dos Direitos Humanos procurou o Delegado-Geral de Alagoas, Gustavo Xavier, cobrando respostas da polícia quanto a violência crescente e a apuração dos crimes contra as pessoas em situação de rua na capital e no interior do estado. O encontro aconteceu na sede Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Durante a reunião, que contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, foram discutidas e sugeridas ações para frear a violência contra pessoas em situação de rua este ano no estado. As entidades pediram mais empenho nas investigações dos crimes registrados até agora e ouviram o compromisso da segurança pública de que respostas mais imediatas sobre as investigações, autorias e a elucidações dos assassinatos serão dadas pela polícia.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral