OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
07/09/2023 16:43
Geral

Vaca vai parar em cima do telhado de casa após enchente no RS

O caso aconteceu na quarta-feira (6), após a região ser afetada pela cheia do Rio Taquari, ocasionada pela passagem de um ciclone extratropical
/ Foto: RBS TV/Reprodução
Redação com RBS TV

Uma vaca foi parar em cima do telhado de uma residência em Estrela, no Vale do Taquari, a 112 km de Porto Alegre. O caso aconteceu na quarta-feira (6), após a região ser afetada pela cheia do Rio Taquari, ocasionada pela passagem de um ciclone extratropical. De acordo com a prefeitura da cidade, o animal seguia em cima da casa no início da tarde desta quinta (7).

Segundo o proprietário do animal, a vaca estava no bairro das Indústrias, cerca de 3 km de distância da casa onde ela foi encontrada. O dono, que já perdeu outra vaca na enchente, permanece na casa aguardando o resgate.

 

Conforme a prefeitura, um guincho será necessário para realizar a retirada do animal do local em segurança. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não conseguiram ainda encaminhar um caminhão guincho até a região, pois estão prestando outros atendimentos nas áreas afetadas pela passagem do ciclone. Além disso, estão com dificuldades no deslocamento, em razão dos destroços nas vias e muitas ruas ainda estão bloqueadas.

Em Estrela, 600 pessoas seguem desabrigadas devido aos estragos causados pela passagem do ciclone. As famílias estão abrigadas em dois ginásios municipais.


 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral
KTO
KTO