OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,115 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
14/04/2024 09:12
Justiça

Exame Nacional da Magistratura tem 551 candidatos inscritos em Alagoas

Prova é pré-requisito para candidatos que queiram prestar concurso para magistratura; exame será realizada no Campus II do Cesmac
/ Foto: Arte: Dicom TJAL
Redação com Assessoria

O Exame Nacional da Magistratura (ENAM) será realizado no domingo (14), das 13h às 18h, no Campus II do Centro Universitário Cesmac, Campus II, em Maceió. 551 candidatos inscritos vão se submeter à prova, que é pré-requisito para candidatos que queiram prestar concurso para magistratura.

Os objetivos do exame são trazer mais transparência e fortalecimento do caráter nacional da magistratura, realizar uma uniformização de nível, valorizando o raciocínio, a resolução de problemas e a vocação para a magistratura.

“O exame representa a democratização do acesso à carreira da magistratura, tornando-a mais diversa e representativa”, destaca o juiz João Paulo Martins, auxiliar da Presidência do TJAL e membro da comissão do exame, em Alagoas

Os portões serão abertos às 11h30min e fecharão às 12h30min. A prova começa às 13h e termina às 18h. Os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta para marcar o cartão de resposta.

Uma comissão composta por um juiz estadual, um juiz federal, um juiz do trabalho e uma conselheira do CNJ acompanharão a realização da prova. A fiscalização fica a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do exame.

Detalhes sobre a prova

A prova será composta de 80 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta. O resultado se aplica à Justiça federal, estadual, trabalhista e militar.

O exame tem caráter apenas eliminatório, não classificatório, sendo considerados aprovados todos os candidatos em ampla concorrência que obtiverem ao menos 70% de acertos na prova objetiva, ou, no caso de candidatos autodeclarados negros ou indígenas, ao menos 50% de acertos.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO