OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
27/09/2023 20:30
Justiça

Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar jovem a tiros

Depois de mais de uma década do crime, o réu foi condenado em júri popular, mas responderá processo em liberdade
O réu cometeu o crime na presença de dois menores de idade / Foto: Reprodução
Redação com assessoria

O réu Antônio Fernando dos Santos foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado, por assassinar Isaac Rodrigues da Silva Lima, em novembro de 2009, no conjunto Henrique Equelman, em Maceió. O júri popular foi conduzido pelo juiz José Braga Neto e realizado no Fórum da Capital, nesta terça-feira (26).

 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), o réu cometeu o crime na presença de dois menores de idade, um deles seu irmão.

O que teria motivado o assassinato foi uma briga da vítima com um dos adolescentes, irmão do condenado.

Segundo os autos, o réu foi em direção à casa de Isaac com outros envolvidos no crime, quando se deparou com a vítima em um beco. Ao avistá-lo, a vítima começou a correr em direção à sua casa e, durante a perseguição, o réu atirou na cabeça dela.

Santos ainda pode recorrer da decisão dos jurados em liberdade. “O réu condenado respondeu boa parte do processo em liberdade, sem que se tenha tido notícias de que fora condenado por outros crimes posteriormente ou tenha causado tumulto ao andamento processual, razão pela qual concedo a este o direito de recorrer em liberdade”, explicou o magistrado.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO