OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,111 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
22/03/2024 10:42
Justiça

Juiz determina internação provisória de envolvidos em morte em escola

O caso foi registrado na última quarta-feira (20)
/ Foto: Arquivo pessoal
Redação com GazetaWeb

O juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, determinou, na manhã desta sexta-feira (22), a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos na morte de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15 anos, nas proximidades da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes. O caso foi registrado na última quarta-feira (20).

Ainda segundo a decisão do juiz, a audiência de representação, que inaugura o procedimento judicial de apuração do ato infracional, está marcada para o dia 16 de abril. A internação provisória tem o prazo de 45 dias.

O CASO

O corpo de Lázaro foi sepultado na tarde dessa quinta (21), em um cemitério no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, ele sofreu seis golpes de canivete no tórax. Os dois adolescentes que teriam envolvimento na morte foram apreendidos.

O delegado de Homicídios Ronilson Medeiros informou que o crime teve início após discussão, após rixa entre dois adolescentes. Lázaro não seria o alvo, mas se envolveu na confusão para defender o amigo. A briga aconteceu nas proximidades da escola. A vítima levou um soco no rosto e, em seguida, foi golpeada.

Em entrevista à TV Gazeta, um estudante da Rubens Canuto revelou que a confusão começou na fila do refeitório da escola. Um dos alunos tentou passar na frente dos demais, o que provocou a ira deles.

"Começou na fila do lanche porque alguém furou a fila do Jadson. Chegaram lá e ameaçaram com um canivete. Nisso, viemos aqui para fora, conversamos com os meninos, dizendo que não precisava disso, porque poderia gerar algo maior, até que gerou uma morte, infelizmente", disse o estudante.

Lázaro ainda foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Um ex-aluno disse à TV Gazeta que um assassinato já ocorreu na quadra esportiva da escola e que as brigas são recorrentes.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO