OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 24ºC Parcialmente nublado
Notícias
23/10/2021 08:40
Justiça

Justiça dá 45 dias para AL acabar fila de espera por cirurgia de urologia

Defensoria Pública de Alagoas entregou lista de pacientes que esperam pelo procedimento ao Estado e ao município de Maceió
/ Foto: Reprodução

A Defensoria Pública de Alagoas deu um prazo de 45 dias para que o Estado e o Município acabem com a fila de espera para cirurgias de 70 pacientes de urologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Maceió.

Uma reunião com representantes do governo e prefeitura de Maceió discutiu o assunto. Na ocasião, a Defensoria Pública Estadual entregou uma lista com 70 que precisam de uma cirurgia.

Dentre os casos estão pessoas com cálculo renal em situação extrema. A situação já havia sido discutida no começo deste mês, com representantes de órgãos públicos e hospitais públicos, filantrópicos e privados.

O defensor público Fabrício Souto explicou que, se o prazo de 45 dias não for cumprido, a Defensoria vai adotar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que existe desde 2016. “Nós seguimos vigilantes para assegurar o acesso e o respeito aos serviços de saúde para a população carente”, destacou.

A Secretaria de Saúde Maceió informou que os casos apresentados serão executados, e que organiza o fluxo para os procedimentos conforme a indicação clínica. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não enviou resposta.


Fonte: G1/AL 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO