OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
03/10/2023 14:33
Justiça

Réus são julgados por morte de policial militar em Arapiraca

Júri popular, conduzido pelo juiz Helestron Costa, deve terminar no final da tarde
Crime aconteceu em Arapiraca / Foto: Reprodução
Redação com assessoria

O júri dos três acusados da morte do policial militar Vanísio Santana de Araújo está sendo realizado no Fórum de Arapiraca, nesta terça (3). A sessão, conduzida pelo juiz Helestron Costa, começou por volta das 9h40 e deve terminar no final da tarde.

Um deles de 36 anos, confessou ter sido o autor dos disparos contra o PM, mas negou intenção de matar a vítima.

O segundo de 27 anos, disse não lembrar como a briga começou. Afirmou que durante a confusão tirou a arma da mão do PM e a entregou ao de 36 anos. A intenção, segundo ele, era apenas desarmar o policial.

Já o terceiro de 24 anos, ouvido por videoconferência, confirmou ter dado socos e chutes na vítima, mesmo ela já estando desacordada. O acusado, no entanto, disse ter agido em legítima defesa.

A acusação de homicídio qualificado está sendo feita pelo promotor de justiça Izelman Inácio. Um dos réus é defendido pelos advogados Lucas Sales, Carolina Adorno e Cícero Leite. Já os outros dois, são defendidos pelo defensor público Marcos Antônio da Silva Freire.

O caso

O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2021, em um posto de gasolina, em Arapiraca. De acordo com os autos, os acusados estavam abastecendo o carro após saírem de um bar onde haviam consumido bebidas alcoólicas.

Um dos suspeitos teria dado pancadas na parte de trás de um ônibus que também estava parado no posto. Nesse momento, o motorista do ônibus questionou ele, que teria reagido de forma agressiva.

Pouco depois, o policial Vanísio, sargento da reserva da PM de Alagoas, que era passageiro do ônibus, se dirigiu aos degraus portando arma de fogo, com o intuito de cessar as agressões verbais e ameaças.

Após disparo ter sido efetuado, a vítima foi puxada para fora e agredida com socos e chutes na cabeça. Já desmaiado, o policial foi baleado, vindo a óbito.

Toda a sequência dos fatos foi registrada por câmeras de segurança do posto. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça