OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
21/11/2023 14:39
Mundo

Brasileiras vítimas de tráfico de pessoas são resgatadas na Espanha

Mulheres, que teriam sido traficadas para aquele país para fins sexuais, foram encontradas em Oviedo e La Coruña
Dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa foram presos na terça-feira (14) na cidade espanhola de La Coruña / Foto: iStock/BrianAJackson
Redação com Terra

A Polícia Nacional da Espanha deflagrou uma operação de resgate de mulheres brasileiras que teriam sido traficadas para aquele país para fins sexuais. A Operación Cousos teve início na semana passada e conta com apoio e acompanhamento da Polícia Federal brasileira.

Dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa foram presos na terça-feira (14) na cidade espanhola de La Coruña. O mesmo grupo vem sendo investigado em território brasileiro, no estado de Goiás. 

Acompanhados de policiais federais brasileiros, agentes espanhóis resgataram mulheres em Oviedo e em La Coruña. Segundo a PF, as mulheres brasileiras foram identificadas como vítimas da atuação da organização criminosa, que também agia na França.

 

A cooperação policial internacional possibilitou dar celeridade às investigações, em especial para a coleta de indícios de forma paralela nos dois países.

“Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do [corpo] policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu", informou a PF, em nota.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo