OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,194 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
13/04/2024 10:07
Mundo

Em um mês, cinco turistas morreram enquanto tiravam fotos na Espanha

Todos foram vítimas de situações de risco ao tentarem eternizar paisagens em fotografias na costa do país
Turista morre após cair no mar enquanto tirava foto / Foto: Reprodução
Redação com O Globo

Um homem, de 53 anos, morreu após cair no mar em Puerto de la Cruz, nesta quarta-feira, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Natural da República Tcheca, ele estava no país como turista e fotografava as paisagens no local quando uma onda, de uma maré alta, o derrubou de uma plataforma direto na água. Desde o dia 28 de março, cerca de outras quatro pessoas de diferentes países morreram de forma semelhante na Espanha continental.

Todos os cinco foram vítimas de situações de risco ao tentarem eternizar paisagens em fotos e vídeos na costa do país. 

Dentre as vítimas estão um menino marroquino e um adulto alemão, mortos na costa do mar Mediterrâneo, perto de Tarragona, no nordeste da Espanha. A dupla tentava tirar uma foto quando o acidente aconteceu. O homem entrou na água para tentar salvar o jovem, mas ambos não resistiram.

 

As outras fatalidades foram com um britânico e uma mulher espanhola, nas Astúrias. Ambos colidiram contra pedras depois de caírem no Oceano Atlântico. Havia um alerta do Governo para ondas de até sete metros de altura para o dia.

O incidente desta semana também ocorreu em meio a um comunicado de risco de grandes ondas e inundação em toda a costa das Canárias. Na ocasião, uma equipe do Centro de Coordenação de Emergência e Segurança (CECOES) 112 do Governo das Canárias recebeu a ocorrência e se dirigiu até o local em um helicóptero.

O homem, que sofreu uma parada cardíaca, foi resgatado já morto. Conforme o portal local Tenerife Weekly, a equipe tentou reanimá-lo durante o transporte até o hospital, mas não obteve sucesso.

 

Em Tenerife, 60 casas precisaram ser evacuadas na quarta-feira devido às ondas com cerca de cinco metros que colocaram a região sob alerta.

Depois deste caso, o Governo das Ilhas Canárias reforçou o alerta sobre cuidados e atenção ao ficar em beiras de cais ou quebra-mares para fotos e vídeos, pelo perigo de atividade intensa das ondas. Além disso, de acordo com a mídia local, as autoridades locais pedem para que as pessoas evitem estradas próximas e não pratiquem esportes e nem atividades náuticas.

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO