OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
22/11/2023 17:27
Mundo

EUA fecham 4 postos na fronteira com Canadá após explosão em posto de controle

Carro explodiu em posto de controle ao passar pela Ponte do Arco-Íris, que liga os estados de Nova York, nos EUA, e de Ontario, no Canadá
Imagem mostra destroços em posto de controle entre Canadá e EUA, na Ponte do Arco-Íris, onde veículo explodiu, em 22 de novembro de 2023 / Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP
Redação com G1

Um carro explodiu nesta quarta-feira (22) em um posto de controle da fronteira entre Estados Unidos e o Canadá.

A explosão ocorreu na Ponte do Arco-Íris, que passa sobre as cataratas do Niágara e conecta os estados de Nova York, nos EUA, e Ontario, no Canadá. Após o episódio, quatro fronteiras entre os dois países foram fechadas, no oeste do estado de Nova York.

O FBI está investigando o caso e afirmou que a situação é "incerta". Segundo a rede de TV dos EUA Fox News, o FBI suspeita de tentativa de ataque terrorista. 

Já a NBC afirmou, citando fontes da investigação, que há também a suspeita de que um carro desgovernado bateu acidentalmente na estrutura do posto de controle.

 

A agência de notícias norte-americana Associated Press afirmou, com base em fontes da investigação, que duas pessoas que estavam dentro do veículo morreram na explosão. Segundo a rede de TV Fox News, um policial da fronteira ficou ferido na explosão.

A rede de TV CNN afirmou que o carro havia atravessado o primeiro posto de controle entre os dois países, vindo do Canadá, e que explodiu a caminho de um segundo controle.

Após a explosão, policiais da força antiterrorismo começaram a monitorar todos os pontos de acesso ao estado de Nova York. A polícia de Ontario disse que também está monitorando a região e investigando o ocorrido.

 

O ministro de Segurança Pública do Canadá, Dominic LeBlanc, disse que o governo fortaleceu todas as suas fronteiras, e que o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, está em contato com autoridades competentes dos EUA

As causas da explosão ainda não haviam sido determinadas até a última atualização desta reportagem. Também não havia informações sobre o tipo de veículo que explodiu.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo