OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,194 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
13/04/2024 09:45
Mundo

Homem é baleado e várias pessoas são esfaqueadas no shopping de Sydney, diz a polícia

Pelo menos seis pessoas morreram, incluindo o agressor
A polícia isolou o shopping Westfield Bondi Junction após um incidente de esfaqueamento em Sydney / Foto: AFP
Redação com O Globo

Ao menos oito pessoas morreram esfaqueadas no principal shopping center de Sydney, Bondi Junction. A polícia foi acionada na tarde de sábado (horário local) após relatos de várias pessoas feridas. O homem com a faca foi morto, e o motivo do ataque é desconhecido no momento. Um bebê de nove meses foi identificado como um dos feridos.

Segundo o Daily Mail, testemunhas disseram que um homem perseguia e atingia pessoas com uma faca, antes que o complexo Westfield, nos subúrbios a leste de Sydney, fosse evacuado e fechado. O suspeito – que a polícia disse ter agido sozinho – foi morto a tiros no local por um policial. Nenhuma informação foi dada sobre sua identidade ou possível motivo. Segundo o comissário assistente da Polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke “não descarta nada”.

 

 

Oito pessoas, incluindo uma criança, foram transportados para hospitais em Sydney, de acordo com o serviço de ambulância de NSW à CNN. Eles não disseram se os feridos eram homens ou mulheres ou quais eram as suas condições atuais.

 

 

As investigações continuam em relação ao incidente e não há mais detalhes, disse a polícia estadual de Nova Gales do Sul.

 

 

Uma jovem que ficou dentro de uma loja disse ao Daily Mail ter ouvido tiros e gritos. “Estamos absolutamente aterrorizados”. Várias postagens nas redes sociais mostraram pessoas fugindo do shopping e carros da polícia e serviços de emergência correndo para a área.

 

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albenese, disse ter sido informado sobre os “acontecimentos devastadores” em Bondi Junction.

“Tragicamente, várias vítimas foram relatadas e os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as pessoas afetadas e seus entes queridos”, escreveu ele no X.

Eventos com vítimas em massa são raros na Austrália. Pelo menos quatro pessoas morreram e uma ficou ferida num tiroteio em massa em Darwin, norte da Austrália, em 2019. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO