OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Chuvas esparsas
Notícias
23/10/2023 18:15
Mundo

Piloto de folga tenta desligar motores de avião em voo nos EUA

O piloto que estava de folga usou o sistema de prevenção de incêndio da aeronave para tentar desligar os motores
Imagem de avião da Alaska Airlines / Foto: Ben Nelms/Reuters
Redação com G1

 Um voo da Alaska Airlines que ia para a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, foi desviado para outra cidade americana, Portland, porque um piloto de folga que estava na aeronave tentou desligar os motores.

O suspeito tem 44 anos. A equipe de voo conseguiu dominar o homem. Ele foi acusado de 83 tentativas de homicídio e colocar um avião em risco, segundo a polícia de Portland.

O incidente aconteceu no domingo (22). O avião da Alaska foi fabricado pela Embraer. Os motores do avião funcionaram o tempo todo.

A agência federal de aviação afirmou que o piloto que estava de folga usou o sistema de prevenção de incêndio da aeronave para tentar desligar os motores.

Apto a pilotar

Um banco de dados de pilotos mostra que o homem que tentou desligar os motores está listado como um piloto certificado que recebeu autorização médica no mês passado.

O FBI em Portland disse que "está investigando e pode garantir ao público viajante que não há ameaça contínua relacionada a este incidente".

É prática comum que pilotos de folga ocupem assentos vazios para retornar para casa ou para trabalhar a partir de um outro destino.

A Alaska Airlines afirmou que todos os passageiros a bordo puderam viajar em um voo posterior.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo