OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
Notícias
21/06/2024 08:46
Oportunidades

Arapiraca amplia parceria com o SENAC para oferta de mais cursos profissionalizantes

O novo contrato de parceria foi assinado nesta quinta-feira (20), pelo prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Fecomércio, Adeildo Sotero
/ Foto: Carlos Magno Ascom/Arapiraca
Redação com Assessoria

O município de Arapiraca receberá mais oito novos cursos profissionalizantes, por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine/Arapiraca).

O novo contrato de parceria foi assinado nesta quinta-feira (20), pelo prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Adeildo Sotero.


O ato de assinatura contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hibernon Cavalcanti; diretor-regional do Senac/AL, Felipe Falcão; a gerente local Roseli Alves, entre outros representantes do Sistema S em Alagoas, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Wilton Malta.

Também acompanharam a solenidade, os empresários Zezinho Vieira, do Grupo Tio Vieira, Marcos Vasconcelos, da Triunfo Pedras, secretários, secretárias municipais, e os vereadores Zé Carlinhos, Givaldo Bicudo, Márcio do Canaã, Melquisedeque Oliveira, Adriano Targino, Léo Saturnino e Doutora Fany.


Os novos cursos profissionalizantes serão abertos após um levantamento realizado pelo Sine/Arapiraca com o apoio das equipes do Programa Viver Melhor nas comunidades de Arapiraca.

O presidente da Fecomércio/AL, Adeildo Sotero, destacou a parceria com a Prefeitura de Arapiraca e colocou a estrutura do sistema para a oferta de mais cursos em diferentes áreas profissionalizantes
no município.

O prefeito Luciano Barbosa enalteceu, mais uma vez, o papel do Senac/AL e de todo o Sistema S, incluindo o Sebrae, Senai, Sesi, Senar/Senat, para qualificar os arapiraquenses no mercado de trabalho.

“A prefeitura está realizando muitas obras em toda a cidade e abre demandas de empregos na construção civil e áreas afins. As pessoas querem saúde e emprego para sustentar as suas famílias. Arapiraca tem empresários que são ousados, querem investir e desenvolver os seus negócios, mas precisam de mão de obra qualificada. Nosso papel é fazer esse entrelaçamento e fazer a economia crescer e gerar novas oportunidades de emprego e renda para os arapiraquenses”, salientou o prefeito.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades
KTO
KTO