OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
22/05/2023 20:03
Oportunidades

Como melhorar a pronúncia em inglês? Confira algumas dicas práticas

Muitas pessoas sofrem na hora de pronunciar palavras em inglês. Confira algumas dicas práticas de como melhorar a pronúncia em inglês.
Reprodução

Muitas pessoas questionam qual a importância de estudar inglês. Por ser um idioma falado em todos os cantos do mundo, o domínio do inglês possibilita adquirir uma série de oportunidades nos mundos acadêmico e corporativo. Pensando nisso, é importante saber como melhorar a pronúncia em inglês, para que não haja nenhum problema de comunicação ao interagir com falantes nativos do idioma.

Você sabe como melhorar a pronúncia em inglês? Confira algumas dicas práticas para aprimorar sua pronúncia.

Pratique inglês diariamente

Uma das melhores dicas para melhorar a pronúncia em inglês é praticar o idioma diariamente. Ao dedicar um tempo todos os dias para praticar a pronúncia de palavras, frases e até mesmo textos completos em inglês, você consegue aprimorar seus conhecimentos sobre o idioma e, é claro, melhorar a pronúncia.

Existem diversos recursos online, como aplicativos de aprendizado de idiomas, áudios e vídeos, que podem ajudar a melhorar sua pronúncia em inglês. Utilize-os para ouvir os sons corretos e repeti-los de forma precisa. Com uma prática consistente, você fortalecerá os músculos responsáveis pela articulação dos sons das palavras em inglês.

Ouça tudo com atenção e aprimore sua pronúncia em inglês

Se você deseja melhorar a pronúncia em inglês, saiba que uma das melhores maneiras para conseguir isso é desenvolver sua habilidade de ouvir com atenção. Essa dica é essencial para quem deseja melhorar a pronúncia, além de garantir um maior entendimento sobre palavras e termos que são pronunciados de formas diferentes.

Para conseguir melhorar a pronúncia em inglês, certifique-se de ter contato com diferentes materiais no idioma, como filmes, séries, músicas, podcasts e programas de televisão. Ao fazer isso, você consegue se familiarizar com os sons e até mesmo as entonações das palavras em inglês.
Sempre que estiver ouvindo nativos falando inglês, preste atenção aos detalhes, como a pronúncia de palavras individuais, assim como o ritmo e a melodia da fala.

Aprenda sons específicos do idioma

A língua inglesa possui uma série de sons distintos que podem trazer dificuldades para as pessoas que não são falantes nativas. Pensando nisso, saiba que uma das melhores dicas de como melhorar a pronúncia em inglês é dedicar um tempo diário para estudar e praticar sons específicos da língua inglesa.

Para garantir uma melhora na pronúncia, certifique-se de praticar e estudar sons que não são usados em português, como o “th” e o “r”, além de diferentes sons vogais. Em algumas palavras, o “th” é pronunciado com o som parecido com o de “D”, como é o caso de “the”. Já em outras, ele é pronunciado com um som parecido com o de “F”, como em “think”.

Se você deseja garantir um aprimoramento em sua pronúncia, considere começar a estudar em uma escola de inglês online. Dessa forma, você terá acesso a materiais de estudo próprios para o ensino do idioma, além de um acompanhamento profissional por parte dos professores da escola.

Aprimore o seu vocabulário

Sabendo que existem muitas vantagens de aprender inglês, tenha em mente que é importante aprimorar o vocabulário e saber como pronunciar as palavras. A língua inglesa não possui a mesma quantidade de palavras que a língua portuguesa. Com isso, pense que pode aprender diferentes palavras novas por dia até aprimorar, e muito, o seu vocabulário em inglês.

Portanto, saiba que uma das melhores dicas de como melhorar a pronúncia em inglês é aprimorar o vocabulário. Um vocabulário extenso é importante para garantir uma boa pronúncia em inglês. Quanto mais palavras você conhecer, mais fácil será pronunciá-las corretamente e até mesmo aprender a pronúncia de outras palavras com mais facilidade.

Com o auxílio de dicionários, aplicativos de vocabulário, notícias, filmes e músicas em inglês, você consegue se familiarizar com as palavras da língua inglesa e, respectivamente, com a forma como são pronunciadas. À medida que você se familiarizar com a pronúncia de novas palavras, seu conhecimento sobre o idioma será aprimorado.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades