OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,432 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Notícias
11/06/2024 07:52
Oportunidades

Concurso da Uneal terá vagas para professores e técnicos

Universidade Estadual de Alagoas tem campi nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares
/ Foto: Cortesia/Ascom Uneal
Redação com G1/AL

Um concurso público será realizado neste ano para preencher 127 vagas para professores e 82 vagas para técnicos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A previsão é de que o edital seja lançado no dia 23 de junho, segundo o governador Paulo Dantas (MDB).

Detalhe como salário, carga horária e nível de escolaridade exigido serão publicados no edital.

O Governo de Alagoas também anunciou a construção de três novos prédios da Universidade em Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

A Uneal oferta cursos de graduação e pós-graduação. Os campi ficam nas cidades de Arapiraca onde também está sediada a Reitoria; Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Uneal existe desde 1970
A Universidade Estadual de Alagoas foi a primeira instituição de ensino superior a funcionar no interior do Estado. Fundada em 13 de outubro de 1970, a então Fundação Educacional do Agreste (Funec) nasceu em Arapiraca.

A Funec, entidade mantenedora da Faculdade de Formação de Professores de Arapiraca (FFPA), apesar de ligada ao poder público municipal, somente em 1990, foi transformada, pelo Governo do Estado, em pessoa jurídica de direito público.

Em 1995, a Funec passa a ser Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa). Finalmente em 2006, torna-se Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades