OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,432 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
06/11/2023 17:33
Oportunidades

Polícia Científica de Alagoas conclui mais uma etapa do curso de formação

Mais de 200 alunos concorrem à 121 vagas para cargos na perícia criminal
Concurso é para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio / Foto: Ascom Polícia Científica
Redação com Agência Alagoas

A Polícia Científica de Alagoas (Polc) realizou na manhã desta segunda-feira (06), a prova de conclusão do primeiro módulo do Curso de Formação Profissional. Essa é a mais uma etapa para conclusão do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio para a perícia criminal do Estado.

 

Os inscritos na turma de perito criminal fizeram a prova no auditório da Polícia Cientifica, no Centro de Maceió. As provas para as turmas dos cargos de papiloscopistas e auxiliares de perícia foram aplicadas na Escola do Governo, que em parceria com a Polc sediou a maioria das aulas presenciais do primeiro módulo.

Os integrantes das turmas de perito médico legista, perito odontolegista e técnicos forenses fizeram as provas no Instituto Médico Legal Estácio de Lima. O resultado dessa avaliação será somado à nota máxima da prova final do Curso de Formação, que será concluído no mês de dezembro.

 

 

José Cavalcante, perito-geral adjunto e coordenador do curso de formação, explicou que o modulo I foi realizado com um conteúdo comum para todas as turmas. Já o Módulo II do curso, iniciado na tarde desta segunda, será realizado com o conteúdo específico para cada cargo oferecido no concurso.

Iniciado em setembro, o Curso de Formação Profissional da Polícia Científica conta com cerca de 230 alunos. Eles foram aprovados na primeira etapa do concurso público para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopistas e auxiliares de perícia.

 

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades