OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,972 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
17/10/2023 09:38
Oportunidades

Próxima etapa do concurso dos cartórios ocorre sábado (21) e domingo (22)

Prova escrita e prática será aplicada das 13h às 18h; certame é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça
/ Foto: Arte: Dicom TJAL
Redação com Assessoria

A prova escrita e prática do concurso para a outorga de Delegações de Notas e de Registro de Alagoas será promovida no próximo sábado (21) e domingo (22), na Universidade Mario Pontes Jucá (UMJ), no Colégio Santa Úrsula e no Colégio Intensivo, em Maceió. Os portões abrem às 11h e fecham às 12h30. A aplicação da prova ocorre das 13h às 18h.

Essa etapa do concurso será constituída por uma dissertação valendo quatro pontos, uma peça prática valendo quatro pontos e quatro questões discursivas valendo dois pontos (meio ponto para cada questão), totalizando dez pontos, conforme item 5.6.4 do edital.

O certame é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A comissão organizadora tem à frente o desembargador Marcelo Martins Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A primeira etapa foi realizada nos dias 26 e 27 de agosto deste ano e contou com a presença da ministra Rosa Weber, então presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os candidatos concorrem a 200 vagas, sendo parte delas destinada à remoção de pessoas que já exercem titularidade de registro ou notarial em Alagoas há mais de dois anos. A outra parte das vagas será preenchida pelo critério de provimento, isto é, puderam se inscrever para disputar os cargos quaisquer pessoas que atendessem aos requisitos da legislação.

A lista dos candidatos e a distribuição dos locais de prova podem ser conferidas aqui.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades
KTO
KTO