OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
27/02/2024 08:26
Saúde

Alagoas já registrou 84 casos de dengue em 2024, diz Sesau

Os números foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau-AL), nesta segunda-feira (26)
/ Foto: Pixabay
Redação com Assessoria

Em 2024, já foram confirmados 84 casos de dengue em Alagoas. Os números foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau-AL), nesta segunda-feira (26).

Segundo o órgão, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, acompanhado de superintendentes e assessores técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), participou de uma reunião online com a ministra de Saúde, Nísia Trindade, para discutir medidas de enfrentamento à dengue na região.

"Registramos 627 casos suspeitos, como 543 descartados e 84 confirmados de janeiro até agora. São números considerados controlados”, esclareceu o gestor da Sesau.

Gustavo Pontes de Miranda salientou, ainda, que Alagoas está preparado para uma possível epidemia de dengue. “Com os números da dengue aumentando em todo o país, Alagoas está se adiantando e trabalhando em conjunto com as administrações municipais, além de estar realizando ações educativas e de combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, destacou.

Presente ao evento, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, salientou a parceria entre o Estado e municípios como principal arma contra a epidemia. “Os municípios alagoanos e a gestão do governador Paulo Dantas estão comprometidos em assegurar o combate ao mosquito e garantir a segurança clínica de todos os alagoanos”, reforçou.

Participaram ainda do encontro, que ocorreu nesta segunda-feira (26), o prefeito de Cacimbinhas, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e o deputado estadual José Wanderley, que integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde