OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
20/12/2023 11:43
Saúde

Alagoas registra 5 mortes por Covid em uma semana; infectologista alerta para cuidados

O documento também informou que há 573 casos em investigação laboral
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 As mortes por Covid-19 voltaram a chamar atenção e na última semana epidemiológica cinco óbitos foram registrados em território alagoano, totalizando 86 mortes pelo vírus somente no ano de 2023.

De acordo com o último Informe Epidemiológico, divulgado nessa terça-feira (19), 331 casos da doença foram registrados na semana, somando 4.865 casos neste ano. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O documento também informou que há 573 casos em investigação laboral, para que sejam confirmados ou descartados a depender do resultado dos exames.

Também nessa terça-feira, a Sesau fez um alerta para os cuidados que a população deve adotar para não contrair a Covid-19 durante as festas de Natal e Réveillon, evitando aglomerações em casos de sintomas gripais, por exemplo.

Os cuidados devem ser seguidos à risca, principalmente, ao se reunir com pessoas com comorbidades, idosos e crianças. “Precisamos lembrar que o vírus continua circulando e as variantes são extremamente transmissíveis e a capacidade de passar de uma pessoa para outra é altíssima. Portanto, continuamos alertando e orientando que a população higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e usem máscaras”, pontuou o médico infectologista da Sesau, Renee Oliveira.

Vacinação ainda é o cuidado mais recomendado, alerta especialista

O médico Renee Oliveira ressaltou que completar o esquema vacinal é fundamental, e é a forma mais efetiva de se proteger contra a doença. “Todas as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas para que possamos continuar diminuindo o número de casos de Covid-19 no Estado. E completem o esquema vacinal o mais rápido possível, as vacinas têm eficácia comprovada e não causam doenças”, acrescentou o infectologista.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO