OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
23/03/2024 10:41
Saúde

Câncer de Kate Middleton foi descoberto em exames pós-operatórios

O estado de saúde de Kate era especulado desde janeiro
Kate Middleton anunciou que ela está com câncer e fazendo quimioterapia em 22 de março de 2024 / Foto: Reprodução/redes sociais
Redação com G1

O câncer da Kate Middleton, de 42 anos, foi descoberto em exames pós-operatórios, informou nesta sexta-feira (22) a assessoria do Palácio de Kensington. O palácio é a residência oficial de Kate, princesa de Gales, e do marido dela, o príncipe William.

 

Kate revelou na sexta estar em tratamento contra um câncer. Ela não informou em que órgão a doença foi identificada nem o estágio; disse apenas que começou a se submeter a sessões de quimioterapia. Em fevereiro, o rei Charles III, sogro de Kate, também anunciou ter câncer e estar em tratamento.

 

Kate se submeteu a uma cirurgia no abdômen em janeiro. Foram os exames posteriores que identificaram células cancerosas.

Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, a princesa Kate falou a respeito.

"Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento".
Ela completou:

"Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena. "Kate não deu mais detalhes sobre a doença. Segundo comunicado do Palácio de Kensington, ela está afastada dos deveres oficiais sem previsão de volta.

Até esta sexta (22), o estado de saúde de Kate Middleton era alvo de fortes especulações e virou até tema de teorias da conspiração. Ela foi vista pela primeira vez desde a cirurgia apenas no último sábado (16). Nesse meio tempo, ela se envolveu em uma polêmica com uma foto editada dela com seus filhos que foi publicada pelo Palácio no Dia das Mães no Reino Unido, em 10 de março, e pediu desculpas.

Sumiço após cirurgia

A polêmica em torno do estado de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal.

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

Após a cirurgia, a princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.

Apenas no último sábado (16), Kate Middleton foi vista em público pela primeira vez desde a cirurgia no abdômen, segundo o site TMZ, que revelou um vídeo na segunda-feira (18) em que ela aparece andando sorridente ao lado de William. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO