OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
11/08/2022 12:32
Saúde

Com 5 descartados, AL tem 22 casos suspeitos de Monkeypox

AL registrou um caso positivo para a doença; paciente é morador do Espírito Santo e já voltou para o estado de origem
Dos 27 casos notificados, 16 são do sexo feminino e 11 masculino / Foto: Reprodução
Redação por Gazetaweb

 A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou que mais três casos suspeitos de Monkeypox foram notificados nas últimas 24 horas no estado. Com isso, já são 27 o número de notificações dessa natureza, nesta quarta-feira (10). Desse total, cinco já foram descartados e 22 estão sendo investigados

A Sesau confirmou nesta semana um caso positivo para a doença em Alagoas, cujo paciente é morador do Espírito Santo e já retornou para o local de origem.

Dos 27 casos notificados, 16 são do sexo feminino e 11 masculino. Os casos suspeitos são de pacientes que moram em Maceió (11), Rio Largo (1), Ouro Branco (1), Penedo (1), Branquinha (1), Murici (1), Pariconha (1), Batalha (2) e Inhapi (3).

Para os casos em investigação, a Sesau aguarda os resultados dos exames de diagnóstico que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

Fonte:SESAU


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO