OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,062 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
23/09/2023 15:18
Saúde

Faustão recebe alta após ser internado em São Paulo

Ele foi internado na última quarta-feira (20) para realização de exames, 24 dias depois de se submeter à cirurgia
O apresentador Faustão (ao centro) entre os médicos Fábio Gaiotto (à esquerda) e Fernando Bacal / Foto: Reprodução/Instagram
Redação com O Globo

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (23). Segundo o boletim médico, o apresentador "seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco". Ele foi internado na última quarta-feira (20) para realização de exames, 24 dias depois de se submeter à cirurgia.

Em 10 de setembro, ele deixou o hospital, após se recuperar bem do transplante, realizado no dia 27 de agosto. Em seguida, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia. O apresentador agradeceu ao público e à família do doador no vídeo (confira abaixo).

 

— Alô, galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação — afirmou ele.

A doação do órgão foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

A internação de Faustão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein ocorreu no dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.


Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo (veja abaixo) para agradecer a todos que torceram por sua recuperação e à família do doador do seu novo coração:

— Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo.

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde