OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
03/10/2023 09:57
Saúde

Hemoal coleta sangue em Arapiraca e Viçosa nesta terça-feira

Em Arapiraca, a ação ocorrerá na Praça Marques da Silva, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h
/ Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau
Redação com Assessoria

Além de receber doações de sangue em seus postos fixos, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas coletas externas nesta terça-feira (3), com o objetivo de atender às maternidades e hospitais. Em Arapiraca, a ação ocorrerá na Praça Marques da Silva, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já em Viçosa, a iniciativa vai ocorrer das 8h às 16h, no Centro de Convenções, situado na Praça do Cinema, no bairro Centro.

De acordo com a diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes, os voluntários acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos ficam impedidos permanentemente de doar sangue. Quanto às pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou que colocaram piercing, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses, contados a partir da data do procedimento.

Com relação aos pré-requisitos, é necessário pesar 50 quilos ou mais, ter entre 16 a 69 anos de idade e, caso seja menor de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. "Ficam impedidas de doar sangue as pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; que tenham consumido alimentos gordurosos ou que não tenham dormido pelo menos seis horas na noite anterior ao dia da coleta.

Postos Fixos

Em Maceió, o voluntário pode comparecer às Unidades Trapiche ou Via Expressa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 7h30 às 17h. Há também a Unidade Farol, no Hospital Veredas, que atende às terças-feiras, das 7h às 17h. 

No interior, as doações de sangue podem ser feitas no Hemoal Arapiraca, na Unidade Eldorado, situada próximo à Escola Alternativa, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h, bem como, aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Há também o Hemoal Coruripe, que funciona às quintas-feiras, das 9h às 16h.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde