OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Tempo limpo
Notícias
06/04/2020 08:09
Saúde

Número de atendimentos volta a subir e direção do HE do Agreste alerta sobre quarentena

Bárbara Fernanda Albuquerque, gerente-geral do HEA, em Arapiraca, faz um novo apelo para que as pessoas mantenham o isolamento social
Bárbara Fernanda Albuquerque, gerente-geral do HEA, em Arapiraca / Foto: Ascom/HEA
Redação com assessoria

A elevação no número de atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito e agressões físicas, nesse fim de semana, levou a gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Bárbara Fernanda Albuquerque, fazer um novo apelo para que as pessoas mantenham o isolamento social.

"É muito importante as pessoas se manterem em casa, para evitar o contágio do coronavírus e, também, pela questão do aumento dos acidentes que ocupam os leitos do hospital e prejudicam nossa estratégia para atender um possível aumento do número dos infectados pelo vírus", argumenta.

Bárbara Fernanda lembra que, na primeira semana de isolamento, os números baixaram consideravelmente, em relação aos finais de semana anteriores à quarentena.

Na semana passada, por exemplo, o hospital atendeu 277 pacientes, sendo 87 vítimas de acidentes no trânsito. Desse total, 79 foram de quedas e colisões de motos.

Nesse fim de semana, houve aumento nos casos de agressões físicas. Quinze pessoas deram entrada no HE do Agreste. O número mais que dobrou em relação ao registrado no outro fim de semana, que registrou apenas sete casos.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde