OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
04/10/2023 20:08
Saúde

Pacientes do HEA serão acompanhados por médicos do Einstein via telemedicina

HEA foi selecionado pelo Ministério da Saúde para participar do projeto Telescope 2
Diariamente, profissionais do Hospital Albert Einstein farão avaliações dos pacientes internados na UTI do HEA / Foto: Cortesia Ascom Sesau
Redação com Agência Alagoas

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foi selecionado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, para participar do projeto Telescope 2. Este projeto, que é implementado em parceria com o Hospital Albert Einstein, visa aprimorar a qualidade de cuidados prestados a pacientes críticos, internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passam a ser assistidos por meio da telemedicina e da colaboração multidisciplinar.

 

De acordo com a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, a unidade será acompanhada por uma equipe do Hospital Albert Einstein ao longo de 25 meses. Diariamente, a equipe do Einstein realizará visitas virtuais e avaliações dos pacientes da UTI Geral, em estreita colaboração com a equipe local.

 

Através de uma avançada câmera de alta resolução, os médicos do Einstein poderão visualizar detalhes importantes do quadro de saúde dos pacientes, incluindo a avaliação da pupila. Essa tecnologia permitirá discussões detalhadas e personalizadas sobre o tratamento de cada paciente. Uma comitiva de profissionais, liderada pela diretora-geral do HEA, esteve em São Paulo para conhecer o sistema e os equipamentos que serão utilizados. 

"O projeto trará benefícios significativos para nossos pacientes, pois teremos o suporte de um centro médico de excelência como o Albert Einstein. Além disso, vai aprimorar nossa capacidade de gestão de qualidade e cuidados nas nossas UTIs", afirmou Bárbara Albuquerque.

 

O projeto Telescope 2 envolve a realização de um ensaio cujo foco é avaliar o impacto das intervenções e cuidados realizados via telemedicina em pacientes graves internados na UTI. A hipótese é que a participação da equipe multidisciplinar, quando associada a visitas diárias, terá um impacto importante no tratamento dos pacientes.

 

Essa iniciativa no HEA representa um avanço na prestação de cuidados de saúde e na busca contínua por melhores resultados para os pacientes, conforme destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. "Assistência à saúde se faz com investimento em equipamentos de ponta, técnicos capacitados e na aplicação de técnicas avançadas e minimamente invasivas. Por isso, o fato de o Ministério da Saúde escolher o HEA para participar do projeto Telescope 2, que será executado em parceria com o Hospital Albert Einstein, vai qualificar, ainda mais, a assistência aos pacientes no maior hospital do interior do Estado", salientou.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde