OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
27/04/2022 12:07
Tecnologia

5 curiosidades sobre o bingo

O vídeo bingo é uma adaptação do bingo clássico jogado em salas físicas, só que podemos jogá-lo no conforto das nossas casas
5 curiosidades sobre o bingo / Foto: Reprodução
Reprodução

Desde sua criação, o bingo tem sido um dos jogos mais populares do mundo inteiro. O motivo de que tantas pessoas o escolham se deve a que além de ser divertido, é uma prática relativamente fácil de entender e desenvolver.

Nascido na Itália e emparentado em grande parte com a loteria, o bingo foi se espalhando em diferentes territórios com o passar do tempo, passando do continente europeu ao americano como consequência da inmigracao. Atualmente existem versões físicas e online deste divertimento.

Se você curte jogar vídeo bingo grátis em diferentes plataformas, temos certeza de que gostará de saber algumas curiosidades deste jogo.

5 fatos curiosos do bingo

Sucesso no Brasil e em diferentes países, o bingo é um jogo simples, mas muito interessante. Pronto para conhecer mais sobre ele?

No início, seu nome era diferente

Como mencionamos, a origem do bingo teve lugar no século XVI e está relacionada com a loteria italiana, chamada de “lo gioco del lotto d´Italia”.

No entanto, o nome “bingo” demorou um pouco mais em aparecer. Após sua chegada nos Estados Unidos, no início do século XX, nos carnavais o jogo era disputado com beans (feijões, em inglês) ao invés de fichas como na atualidade.

Em uma dessas partidas, um participante ao invés de gritar que tinha ganhado dizendo “beans”, vociferou “bingo”, dando origem ao nome atual do divertimento.

A influência da matemática

O bingo tal e como o conhecemos hoje foi inventado pelo professor de matemática Carl Leffler, um profissional que se desempenhava na Universidade de Columbia.

Ele criou 6000 cartões de bingo com combinações que, além de serem diversas, são únicas. Desta forma, pode ser jogado por muitas pessoas ao mesmo tempo.

Os cartões de bingo criados por Leffler foram depois utilizados pelos professores alemães como uma ferramenta de educação para que os alunos aprendessem a fazer operações de multiplicação.

A superstição e o bingo

Uma grande parte dos jogadores frequentes do bingo acreditam no poder da superstição e utilizam amuletos e peças de roupa para ajudar à sorte.

Alguns inclusive sempre costumam se sentar nos mesmos locais, manipular os cartões de forma idêntica em todas as jogadas ou caminhar 3 vezes ao redor das cadeiras antes de jogar.

É uma atividade ótima para treinar o cérebro

Um dos principais benefícios do bingo está relacionado com o desenvolvimento de uma grande capacidade de memória.

Existem vários estúdios de diferentes universidades que destacam este fato, e inclusive destacam que este jogo aumenta as habilidades de cognição e potencia a agilidade mental, diminuindo o estresse e a ansiedade. Isto significa que além de ser divertido, é muito benéfico para a saúde do cérebro!

É um dos preferidos dos jovens

Quando pensa no bingo, talvez relaciona essa prática com pessoas idosas que assistem a estabelecimentos de jogos para fazer suas apostas.

No entanto, isto é apenas um estereótipo. Na atualidade, as versões online deste divertimento atraem jovens adultos. De fato, no bingo virtual a maior parte dos jogadores se encontram principalmente na faixa que compreende dos 18 aos 34 anos de idade.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO