OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,403 Arapiraca, AL 20ºC Parcialmente nublado
Notícias
21/04/2023 16:41
Tecnologia

5 formas de ganhar criptomoedas grátis no celular

Passe a ganhar agora mesmo e comece seus investimentos em criptoativos
5 formas de ganhar criptomoedas grátis no celular / Foto: Reprodução
Reprodução

Descobrir como ganhar criptomoedas sem gastar muito ou sem investimento pode parecer estranho, mas é possível através de projetos que distribuem moedas de forma gratuita para aumentar sua comunidade e divulgar serviços. Porém, é importante ter cuidado com golpes que prometem rentabilidade através de robôs de trade.

A pergunta que não quer calar: é possível ganhar criptomoedas de forma gratuita?

A resposta é sim! Porém, é preciso cautela. Existem formas de ganhar criptomoedas sem investir ou com investimentos baixos, como a participação em projetos que desejam expandir sua base de usuários através da distribuição de criptomoedas. 

Essa prática é conhecida como airdrop, mas é importante ficar atento, pois projetos consolidados como o Bitcoin e o Ethereum geralmente não distribuem moedas gratuitamente, então é recomendado sempre ter cuidado com ofertas suspeitas.

5 formas de ganhar criptomoedas grátis

Antes de participar de distribuições de criptomoedas, é importante lembrar que nunca se deve compartilhar senhas de acesso, códigos 2FA, chaves privadas ou palavras de recuperação. A única informação necessária é o endereço público no blockchain para receber as moedas, que pode ser encontrado na função "Receive / Receber" em aplicativos e sites de criptomoedas.

“Aprenda e Ganhe” do MB

O "Aprenda e Ganhe" é um programa de recompensas em criptoativos para quem quer aprender mais sobre o ecossistema cripto. Clientes VIP do Mercado Bitcoin assistem aos vídeos do projeto e respondem a um questionário para ganhar criptoativos, sem riscos. O programa atual oferece a oportunidade de ganhar moedas Nodle (NODL).

Participando de redes de utility tokens

Os criptoativos de utilidade, conhecidos como utility tokens, são usados para dar acesso exclusivo a serviços ou ecossistemas. Por exemplo, a startup Nodle oferece criptoativos NODL para usuários que compartilham a conexão Bluetooth de seus dispositivos móveis, incentivando a expansão da rede. Para receber NODL, é necessário baixar o aplicativo "Nodle Cash”. O Brave Browser é outro exemplo que remunera seus usuários com seu próprio criptoativo, o Basic Attention Token (BAT).

Airdrops

Airdrop é uma forma comum de distribuição gratuita de tokens para novos usuários. O nome remete a uma entrega do emissor diretamente para o endereço blockchain do destinatário. A moeda BLUR do mercado de tokens não-fungíveis (NFT) surgiu através dessa estratégia. A distribuição de tokens BLUR incentivou o uso da plataforma.

O Airdrop é uma estratégia de marketing para aumentar o engajamento e o interesse pelo projeto, bem como a base de usuários. Para participar, geralmente basta interagir com um aplicativo ou informar o endereço público no blockchain.

Com mineração usando seu próprio computador ou smartphone

A mineração de criptomoedas consome muita energia e usa equipamentos poderosos, mas algumas moedas podem ser mineradas em um computador comum ou smartphone. É possível minerar criptomoedas com plataformas que funcionam como programas regulares, mas não é aconselhável tentar competir no mercado sem equipamento especializado. No Brasil, a mineração geralmente não é lucrativa e existem golpes de mineração na nuvem a serem evitados.

Com cripto games (GameFi)

Alguns jogos de finanças descentralizadas (gamefi) oferecem remuneração no modelo "jogue para ganhar" (play-to-earn). Esse modelo se popularizou com o criptojogo "Axie Infinity", que alcançou mais de 2 milhões de usuários em 2021.

Nesses jogos, é possível lucrar com itens virtuais, como terrenos, usando tokens não fungíveis (NFTs). Apesar da remuneração ser em moeda digital própria do jogo, é possível converter os ganhos para outras criptomoedas ou até mesmo para dinheiro em espécie nas exchanges.

Cuidado com golpes

Assim como todas as transações online, é importante estar atento a possíveis golpes também nessas possibilidades de ganhar criptomoedas gratuitas. Existem, atualmente, golpes em mineração em nuvem e também com robôs de trade. 

Por isso, busque ganhar pequenos valores em moedas digitais com tarefas simples e lembre-se de verificar a idoneidade de serviços de gerenciamento de carteiras. Além disso, utilize programas de aprendizado para iniciar seus investimentos de forma segura e estando a par de todas as movimentações desse segmento financeiro.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia