OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
10/02/2024 16:49
Tecnologia

Como copiar instantaneamente o texto de imagens: um guia rápido

Um serviço de OCR online para extrair texto de imagens. Carregue sua foto em nosso conversor de imagem em texto e obtenha seu arquivo de texto instantaneamente.
Como copiar instantaneamente o texto de imagens: um guia rápido / Foto: Reprodução
Reprodução

As imagens estão presentes em todos os lugares ao nosso redor. Essas imagens são utilizadas em nosso dia a dia para compartilhar memórias e informações. No entanto, pode haver momentos em que você precise converter imagens em texto.

Pense em seus colegas de trabalho enviando imagens de recibos para seu departamento de contabilidade ou em seu gerente enviando imagens de slides que você precisa editar.

Em casos como esses, diferentes métodos de conversão de imagem em texto podem ajudá-lo a resolver esses problemas com mais facilidade! E é melhor do que escrever você mesmo.

Neste artigo, discutiremos essas diferentes técnicas de conversão de imagem em texto e como você pode usá-las para extrair texto de imagens. Antes de entrarmos nisso, vamos discutir um pouco mais sobre por que exatamente você pode precisar extrair texto de imagens.

Por que precisamos copiar texto de imagens?

A seguir estão alguns motivos que mostram a necessidade de copiar ou extrair texto de imagens.

  • Entrada e transcrição de dados: copiar conteúdo textual de imagens é útil para transcrever rapidamente as informações. Imagens que incluem detalhes de contato, endereços e outras estatísticas necessárias podem fazer você querer extraí-las.
  • Tradução de idiomas: extrair texto de imagens pode ser útil para tradução de idiomas. Você pode inserir facilmente seu texto em ferramentas ou aplicativos de tradução para compreender o conteúdo em um idioma diferente. O traduzir imagem da imagetotext.info é uma das melhores ferramentas para este método. Pode traduzir facilmente o texto de uma imagem para outra língua.
  • Anotações: Copiar o texto permite incorporar as informações em suas notas ou documentos digitais. Ao encontrar informações valiosas em uma imagem, como diagramas, gráficos ou notas manuscritas, você pode querer copiá-las. É aqui que a extração de imagem para texto é útil.
  • Pesquisa na Web: copiar texto de imagens facilita a busca por informações adicionais na internet. Você pode colar facilmente o texto extraído nos motores de busca. Isso o ajudará a encontrar artigos, definições ou explicações relacionadas.
  • Edição de documentos: Às vezes, seu texto é inserido em imagens de documentos ou apresentações. Aqui você precisa copiar o texto para facilitar a edição ou modificação do conteúdo.
  • Pesquisa e Análise: Pesquisadores e analistas podem precisar copiar texto de imagens para incluir dados em relatórios, apresentações ou análises. É comum ao lidar com tabelas, gráficos ou visualizações de dados.

Maneiras de copiar um texto de uma imagem

Existem vários métodos para converter texto escrito em imagens em formatos editáveis. Você pode usar várias ferramentas online, aplicativos e software de desktop para copiar facilmente texto de fotos. Aqui exploraremos alguns métodos para realizar esse processo.

Usando o Google Lens para usuários do Android

O Google Lens é uma ferramenta poderosa que usa a tecnologia de “reconhecimento óptico de caracteres” (OCR) para extrair texto de imagens. É muito útil para copiar texto de imagens. Enquanto estiver usando Lens você pode simplesmente apontar a câmera do seu smartphone para uma imagem que contenha texto e copiá-lo instantaneamente.

Este aplicativo irá então analisar a imagem e apresentá-la em formato editável na sua tela. Ele permite aos usuários copiar facilmente o texto extraído e colá-lo em qualquer lugar do arquivo editável.

No geral, o Google Lens agiliza o processo de cópia de texto de imagens e oferece uma solução conveniente e eficiente para uma variedade de cenários práticos. Aqui está uma captura de tela para mostrar como funciona.

Tesseract OCR para usuários de Mac ou IOS

Tesseract OCR é uma ferramenta de reconhecimento óptico de caracteres. Oferece uma solução abrangente para extrair texto de imagens. Os usuários precisam baixar e instalar o Tesseract e seguir as instruções de instalação fornecidas para seu sistema operacional específico. Opcionalmente, uma interface gráfica do usuário (GUI), como o Tesseract GUI, pode ser instalada para uma experiência mais amigável.

Após capturar ou importar a imagem contendo o texto desejado, o usuário pode abri-la na interface escolhida. Você também pode definir as configurações de OCR, incluindo seleção de idioma e formato de saída.

Iniciar o processo de OCR com um simples clique no botão “OCR” ou “Reconhecer” faz com que o Tesseract analise a imagem e reconheça o texto. O texto extraído é então exibido na interface.

Ele permite que os usuários revisem e garantam a precisão antes de copiá-lo para a área de transferência. Depois disso, o texto copiado pode ser colado no aplicativo ou documento desejado. É uma ferramenta eficiente para diversas necessidades de extração de texto de imagens.

Use ferramentas de conversão de imagem em texto on-line

Existem muitas ferramentas online que você pode usar para transformar imagem em texto. Uma dessas ferramentas é o conversor de imagem em texto. Esta ferramenta é baseada na tecnologia OCR. Essa tecnologia é utilizada pela ferramenta para converter uma imagem em um formato editável. Esta ferramenta também ajuda a processar a extração de texto em arquivos MS Word. Ao usá-lo, você pode digitalizar facilmente suas imagens e obter o texto que deseja usar ou editar em seus documentos.

Aqui estão alguns recursos extras desta ferramenta.

  • Você pode simplesmente arrastar e soltar uma imagem e extrair todo o texto dela.
  • Os usuários também podem fazer upload de imagens diretamente de seus dispositivos para extração de texto.
  • Copiar e colar a URL da sua imagem ou JPG também é oferecido pela ferramenta. Colocá-lo na caixa de entrada e clicar no botão “extrair texto” irá extrair o texto que você precisa.
  • Você pode copiar seu texto ou baixar arquivos em arquivos de texto com um único clique, diretamente da caixa de saída.

Palavras finais:

Finalmente, você aprendeu sobre diferentes ferramentas neste artigo. Agora você pode utilizar a ferramenta de acordo com sua necessidade ou dispositivo. Com a ajuda deste guia, você pode copiar texto de uma imagem instantaneamente.

Quer você seja um estudante ou um profissional, os métodos mencionados acima irão ajudá-lo a extrair rapidamente texto de imagens.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO