OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
20/03/2024 16:14
Alagoas

Cinco pessoas têm lesões na pele após serem ungidas com óleo em igreja

A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação da paróquia, na tarde desta quarta-feira (20)
Queimadura / Foto: Reprodução
Redação com TNH1

Fiéis da Igreja São José, no Trapiche da Barra, na região Sul de Maceió, apresentaram diversas lesões na testa após serem ungidos por um óleo conhecido como "óleo da graça", durante a celebração de um tradicional missa, nessa terça-feira (19). A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação da paróquia, na tarde desta quarta-feira (20).

De acordo com os relatos, cinco pessoas teriam apresentado irritação cutânea após contato com o óleo de unção — usado durante em um ritual cristão que consiste em ungir os enfermos com um unto sagrado.

Os primeiros feridos teriam procurado representantes da paróquia após o fim da celebração e relatado o ocorrido. Em seguida, outros fiéis entraram em contato com paróquia apresentando os mesmos ferimentos na região da testa.

Ao TNH1, a Paróquia de São José do Trapiche da Barra disse que todos os fiéis que apresentaram ferimentos após a unção são membros da igreja. Eles foram orientados a procurar imediatamente uma unidade hospitalar.

 

Amostras do óleo também foram recolhidas pela paróquia e serão encaminhadas para análises laboratoriais. Em nota publicada nas redes sociais (veja abaixo), a Paróquia de São José do Trapiche da Barra disse que foi surpreendida com os relatos e que a causa dos ferimentos ainda é desconhecida.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros devotos e devotas, na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos. Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.

Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas