OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
26/02/2024 14:44
Alagoas

Delegado-geral recebe deputado e discute violência sexual contra criança

Lelo Maia elogiou o trabalho realizado pela instituição policial em relação à defesa da criança e do adolescente
O delegado-geral agradeceu a visita e o interesse do deputado em apoiar o trabalho da Polícia Civil / Foto: Ascom PC/AL
Redação com Agência Alagoas

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, se reuniu na manhã desta segunda-feira (26), em seu gabinete, no bairro de Jacarecica, com o deputado estadual Lelo Maia, com quem discutiu assuntos relacionados à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Alagoas.

 

O deputado elogiou o trabalho realizado pela instituição policial em relação à defesa da criança e do adolescente, especialmente nos últimos meses, quando tem levado para cadeia dezenas de pessoas acusadas em estupro contra essa população vulnerável.

 

“Esse trabalho transmite às famílias das vítimas e à população em geral a sensação de que os crimes serão punidos e, ao mesmo tempo, salvar outras crianças de sofrerem abusos de criminosos”, afirmou.

 

Lelo Maia informou que apresentará projeto para a criação de uma segunda Delegacia Especial dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, em Maceió, que funcionaria na região do Benedito Bentes, e pretende agendar uma reunião com os prefeitos, por meio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para tratar da prevenção desses crimes sexuais.

 

Ressaltou ainda a necessidade de se prevenir o crime de exploração sexual que acontece principalmente em postos de combustíveis localizados nas estradas.

 

O parlamentar anunciou que em 18 de maio será comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e uma programação será elaborada pela Assembleia Legislativa para comemorar a data.

 

Na ocasião, a Polícia Civil foi homenageada por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Delegacia Geral.

 

O núcleo foi responsável por 60 prisões, desde que foi criado há quatro meses, sendo 21 delas de pessoas acusadas de estupro de vulneráveis, 23 de homicídios, oito de roubo e oito por outros crimes.

 

O delegado-geral agradeceu a visita e o interesse do deputado em apoiar o trabalho da Polícia Civil. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO