OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Editorias
20/02/2024 09:17
Arapiraca

Arapiraca inaugura primeiro Ambulatório de Saúde Mental do Estado nesta quinta (22)

Equipamento contará com equipe formada por 13 psicólogos, 5 psiquiatras e um farmacêutico
/ Foto: Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Pioneira em Alagoas, a Prefeitura vai inaugurar, nesta quinta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório Integrado de Saúde Mental de Arapiraca. O equipamento, que será o primeiro do estado, vai contemplar adultos, crianças e adolescentes, oferecendo serviços como psicoterapia, consultas, práticas integrativas, grupos terapêuticos e distribuição de psicotrópicos.

Para isso, o ambulatório contará com salas de pré-consulta, brinquedoteca, consultórios psiquiátricos adaptados para os tipos de pacientes, salas para grupos terapêuticos e farmácia, além de uma equipe formada por 13 psicólogos, 5 psiquiatras e um farmacêutico.

“Nossa expectativa é contribuir de maneira significativa para o bem-estar mental da comunidade, proporcionando uma variedade de serviços e promovendo a inclusão de diferentes grupos na busca por saúde mental”, explica a diretora da Atenção Especializada do município, Edna Veríssimo.

Segundo ela, o grande diferencial do ambulatório é a implantação de grupos de psicoterapia para os públicos adulto e infantojuvenil, introduzindo também novos grupos para saúde do trabalhador e público LGBTQIA+, além de manter os que já existem, como para mulheres e adolescentes vítimas de violência.

A inauguração desta obra reflete o compromisso do prefeito Luciano Barbosa em investir na rede de saúde de Arapiraca como um todo, fortalecendo a Atenção Primária com entrega de Unidades Básicas e melhorias constantes, mas também expandindo as políticas públicas para os serviços da Atenção Especializada.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO