OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,120 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
12/08/2022 15:19
Arapiraca

Arapiraca registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Prefeitura alerta população sobre prevenção
Arapiraca registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos / Foto: Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dois casos suspeitos de varíola dos macacos foram registrados e estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

 
Trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, com 21 e 22 anos, residentes do bairro Canafístula.
 
O primeiro caso apresentava lesões postulares na região do corpo com lesões também em região genital, sem relato de febre. O segundo caso apresentava lesões pustulares e com crostas na região do corpo, com relato de febre de início súbito. Todos os dois não apresentam sinais de gravidade. 
 
Confira o relatório do Cievs Arapiraca clicando aqui.
 
As amostras das lesões foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Laven/AL) para análise.
 
Ainda não há previsão de vacinação em massa contra a doença em nenhum país no mundo, mas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é improvável que a medida seja necessária para combater o surto. Provavelmente, apenas grupos prioritários receberão o imunizante.
 
É importante destacar que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs) tem acompanhado a evolução dos casos no Brasil.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO