OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
31/01/2024 08:46
Arapiraca

Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho tem Início nesta quarta, 31

A 96FM fará cobertura ao longo de todo o evento, acompanhando a imagem da Padroeira do agreste no percurso de Bom Conselho - PE até Arapiraca
/ Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

A cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é uma tradição religiosa e cultural da cidade de Arapiraca há mais de décadas. O evento, que tem apoio da Prefeitura, acontece desde 2003, e tem como objetivo homenagear a padroeira da cidade recriando o trajeto que Manoel André, fundador da cidade, fez em 1864, quando trouxe a imagem da santa até a capital do Agreste alagoano.

Após a missa, realizada na Capela de Bom Conselho, cavaleiros e amazonas partiram em direção ao município de Arapiraca em um percurso que dura quase três dias. O início do trajeto é no dia 31 de janeiro, às 7h, e o final é no dia 2 de fevereiro, quando acontecem as festividades da padroeira na Capital do Agreste.

O caminho percorrido é de pouco mais de 80 km, passando por cidades como Rainha Isabel (PE), Palmeira dos Índios (AL) e Igaci (AL), além de, este ano, passar também pela Vila São José, na zona rural de Arapiraca. É válido ressaltar que, durante o trajeto, todos os animais terão acompanhamento de veterinários.

A cavalgada é de grande importância para a Cultura e turismo religioso de Arapiraca e Bom Conselho. Desde 2023, a celebração é considerada patrimônio cultural do Estado de Pernambuco, por meio de uma lei de autoria do deputado Ricardo Nezinho, sancionada no dia 15 de dezembro.

O grande dia da festa acontece nesta sexta-feira (2), na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca, às 16h.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO