OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
02/02/2024 22:18
Arapiraca

Festa da Padroeira, aliada à tradicional cavalgada, reúne milhares de fiéis em Arapiraca

A cavalgada tem por finalidade percorrer o trajeto que o fundador da cidade, Manoel André, fez em 1864, quando trouxe a imagem da Santa de Bom Conselho-PE até Arapiraca
/ Foto: Diário Arapiraca
Redação

O dia 02 de fevereiro é marcante e histórico nas vidas dos católicos de Arapiraca. A capital do agreste vivencia a festa de sua Padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho, que tradicionalmente é correlacionada com a tradicional cavalgada que faz o percurso interligando os estados de Pernambuco e Alagoas.

A cavalgada tem por finalidade percorrer o trajeto que o fundador da cidade, Manoel André, fez em 1864, quando trouxe a imagem da Santa até Arapiraca. Desde a última quarta-feira (31), cavaleiros e amazonas, conduziram a Imagem da Santa Padroeira, saindo da cidade de Bom Conselho, no agreste pernambucano, passando pelas localidades de Rainha Isabel (PE), Coité das Pinhas, Palmeira dos Índios (AL), Igaci (AL), Vila São José até chegar à Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca, para o início da procissão.

Participaram da cavalgada diversas autoridades de Arapiraca e região, além de dezenas de devotos da Padroeira Arapiraquense. Durante o percurso a imagem passou de mão em mão, além de receber acenos, atenção e respeito de moradores das diversas localidades por onde percorreu.

No final da tarde desta sexta-feira (02), milhares de fiéis lotaram no Largo Dom Fernando Gomes e as principais ruas do centro da cidade, aguardando atentamente a passagem da cavalgada e a entrega da Imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho ao clero da Igreja Católica para o início da procissão.

O empresário José Alexandre, integrante do Grupo Coringa e Diretor Presidente da Rádio 96 FM é dos fundadores da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), entidade que promove a cavalgada,  e ao longo dos anos participou ativamente de todas as edições, além de ser também um dos grandes intusiastas, incentivador e patrocinador do evento.

A 96 FM como emissora parceira, faz todos os anos de forma exclusiva a cobertura completa da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, deslocando uma equipe de profissionais para levar em tempo real em em áudio e vídeo toda a emoção vivenciada nesse relevante evento religioso.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca