OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
12/04/2024 07:56
Arapiraca

Luciano Barbosa empossa nova secretária de saúde de Arapiraca e garante: “Os avanços continuam"

O cargo será ocupado pela enfermeira Rafaella Albuquerque, que atuava como superintendente de Atenção à Saúde
/ Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Na última quarta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa deu posse à nova secretária de Saúde, em uma cerimônia que aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo e contou com a presença dos demais secretários, bem como da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O cargo será ocupado pela enfermeira Rafaella Albuquerque, que atuava como superintendente de Atenção à Saúde e agora, a convite do prefeito, assume a responsabilidade de coordenar o sistema de saúde pública do município.

Em seu discurso, o prefeito explicou que historicamente, o trabalho realizado pelos profissionais da área em Arapiraca permitiu que muitos nomes pudessem ser cogitados para o cargo, mas que o ideal seria alguém com grande conhecimento do SUS, como a enfermeira. “É importante ter uma pessoa que preserve o espírito da Atenção Primária, porque a prefeitura tem que priorizar esse setor, pois é o nosso forte e tem que continuar sendo o nosso forte”, afirmou.

A secretária Rafaella, que é enfermeira formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), se mostrou pronta para assumir o desafio e trabalhar ao lado dos demais membros da gestão do prefeito Luciano Babosa para fazer com que Arapiraca avance ainda mais. “Fazer saúde pública não é um trabalho, é uma missão, porque a gente cuida de mais de 240 mil habitantes, então eu conto com o apoio de toda a secretaria, da gestão e do nosso prefeito Luciano Barbosa, porque estaremos juntos nessa caminhada”, declarou.

Quem também marcou presença na cerimônia de posse foi a enfermeira Jackelline Barbosa, que em suas palavras destacou o excelente trabalho da atual secretária como superintendente de Atenção à Saúde e desejou sucesso na nova caminhada.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca