OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Editorias
11/01/2024 10:33
Arapiraca

Prefeito Luciano dá posse a Conselheiros e destaca rede de Proteção a Crianças e Adolescentes

Os dez novos conselheiros tutelares, eleitos para o quadriênio 2024/2028, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10), em Arapiraca
/ Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Os dez novos conselheiros tutelares, eleitos para o quadriênio 2024/2028, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10), em Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa empossou os conselheiros em cerimônia ocorrida na Câmara de Vereadores, e que contou com a presença do deputado federal Daniel Barbosa e da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato; presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira; promotor de justiça Maurício Wanderley; a defensora pública Lívia Azevedo, e os vereadores Edvânio do Cangandu e Túlio Freire, além de familiares dos conselheiros, amigos e convidados.

A eleição ocorreu no dia 1° de outubro do ano passado, com o registro de 8.231 pessoas que compareceram aos prédios da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Escola Estadual Costa Rêgo,no bairro Alto do Cruzeiro, para votação nos candidatos que disputaram as dez vagas nas duas regiões.

O pleito foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapiraca (CMDCA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com a fiscalização e acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

Para a Região I foram eleitos Weslem Silva, Cláudio Barbosa, Netinho Cavalcante, Camila de Oliveira e Joelma Araújo. Ficaram na suplência: Elaine Barbosa e Édson Berlamino.

Para a Região II foram eleitos João Evaristo, Margarete Barbosa, Julyana Marques, Lásaro da Silva e Severino Angelino. Ficaram na suplência: Jalmerinda Barbosa, Rejenea Henrique, John Lennon e Rita Cristina.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os conselheiros eleitos e empossados, o Conselho Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a atuação conjunta com o poder público, Câmara de Vereadores, Defensoria e Ministério Público Estadual, destacando a democracia participativa como instrumento de cidadania e do fortalecimento das políticas públicas no município.

“Arapiraca está avançando, mas ainda temos muitos desafios pela frente. Os conselhos têm papel importante nesse contexto. O maior desafio do Brasil, de Alagoas e de Arapiraca é combater as desigualdades sociais e defender os interesses de quem mais precisa, sobretudo as crianças e adolescentes”, enfatizou o prefeito Luciano Barbosa.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca