OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Editorias
04/06/2020 12:31
Arapiraca

Presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca fala sobre as dificuldades

Osmair Martins disse que, por conta do isolamento social e fechamento do comércio, houve uma diminuição de cerca de 80% no fluxo de passageiros
Osmair Martins, presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca / Foto: Arquivo pessoal
Flaviana Costa

Na manhã desta quinta-feira (04), o radialista Leonardo Costa, repórter do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, entrevistou Osmair Martins, presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, para falar sobre as dificuldades que a categoria está enfrentando em meio à pandemia.

De acordo com Osmair Martins, por conta do isolamento social e fechamento do comércio, os taxistas estão passando por muitas dificuldades. “Houve uma diminuição de cerca de 80% no fluxo de passageiros. Temos companheiros que trabalham em pontos distantes do centro da cidade que estão passando por necessidades mesmo. Além de tudo isso, nós temos a concorrência do transporte por aplicativo”, destacou.

Osmair Martins chama a atenção do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, para que ele determine se os taxistas de Arapiraca podem ou não fazer o transporte de passageiros para o Aeroporto Zumbi dos Palmeares, em Maceió. “Foi dito que esse transporte estava permitido, mas os taxistas que estão transportando passageiros para o aeroporto, estão sendo barrados na estrada e seus veículos ficam apreendidos. Precisamos que a Arsal determine se é permitido ou não”, reivindicou.

Quando questionado se a categoria tem recebido algum auxílio do poder público, Osmair Martins disse que alguns receberam o auxílio emergencial do Governo Federal. “Esse auxílio ajuda, mas é pouco. Nós temos que cumprir o decreto governamental para nos proteger e também precisamos tentar amenizar a situação financeira”, ressaltou.

Ele questionou por que em Arapiraca não estão respeitando o isolamento social. “Os motoristas de aplicativos que foram impedidos de trabalhar em suas cidades de origem, estão vindo trabalhar em Arapiraca, justamente porque aqui não tem fiscalização. Se é assim, todo mundo na rua, seria melhor que abrissem logo o comércio, tomando as precauções necessárias”, reclamou Osmair Martins.

Ouça a entrevista completa: https://diarioarapiraca.com.br/podcast/presidente-da-associacao-dos-taxistas-de-arapiraca-fala-sobre-as-dificuldades/195


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO