OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
16/02/2024 10:20
Arapiraca

Programa amplia ações com apoio técnico a 200 produtores de abacaxi em Arapiraca

Pequenos e médios produtores de abacaxi receberam cinco tratores para o preparo do solo, com o início do plantio da safra de 2024
/ Foto: Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Os pequenos e médios produtores de abacaxi de Arapiraca receberam cinco tratores para o preparo do solo, com o início do plantio da safra de 2024.

O apoio técnico está sendo disponibilizado, desde a semana passada, pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com as ações do Programa Terra Pronta.

Lançado em abril do ano passado, pelo prefeito Luciano Barbosa, o programa já atendeu 1.110 agricultores familiares do município, com a aragem de 7.320 tarefas de terras até dezembro de 2023.

O Terra Pronta é realizado em parceria com a União das Associações de Moradores do Agreste Alagoano (UNAMAA) e tem o propósito de atender os produtores rurais que possuem até dez tarefas de terra para o plantio de várias culturas, dinamizar e fortalecer a agricultura familiar em Arapiraca.

Segundo revela o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, as primeiras ações do Terra Pronta em 2024 estão sendo iniciadas com o apoio aos produtores de abacaxi.

“O plantio anual é iniciado nos meses de janeiro, fevereiro e março, com aração e o preparo do solo. O prefeito Luciano Barbosa determinou todo o apoio necessário para que os produtores de abacaxi tenham as condições de colher uma grande safra este ano”, salientou o secretário.

Ainda de acordo com Genivaldo Oliveira, a Prefeitura de Arapiraca está disponibilizando cinco tratores, engenheiros-agrônomos e equipe técnica no campo, para atender cerca de 200 produtores rurais nas comunidades de Poção, Poço da Pedra, Jenipapo e Baixa do Capim.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca