OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,707 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado

Editorias

15/10/2020 17:00
Esporte
Ação social da FAF beneficia crianças com doação de brinquedos
Mais de 90 meninos e meninas de região carentes da capital do estado foram beneficiados

Na última segunda-feira, 12 de outubro, foi comemorado em todo o Brasil, o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Em Maceió, a Federação Alagoana de Futebol, através do projeto FAFSOCIAL, realizou uma bonita ação que beneficiou mais de 90 meninos e meninas de região carentes da capital do estado, transformando um dia que era para ser como uma outra qualquer em uma data bastante especial para essas famílias.

De acordo com a FAF, dessa vez foram beneficiadas crianças que fazem parte do projeto e que residem nos bairros do Salvador Lyra e do Cleto Marques Luz. Uma bonita festa foi realizada na oportunidade arrancando sorrisos da garotada que apesar, apesar da pouca idade, já consegue entender a importância do esporte. Falando nisso, em portais como Sites de apostas brasil você pode ficar por dentro de tudo o que acontece no meio esportivo em nível internacional.

Durante a ação, que contou com a parceria da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), houve a entrega de diversos brinquedos para as crianças que estiveram acompanhadas por pais e responsáveis. A iniciativa da FAF aproxima ainda mais os participantes integrantes do projeto, que está sem atividade desde o mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. O projeto FAFSOCIAL ainda não tem data de retorno.

O FAFSOCIAL é uma realização da Federação Alagoana de Futebol em parceria com o Governo do Estado e contempla estudantes da rede municipal e estadual de ensino, com aulas gratuitas de futebol e Jiu-Jitsu.

A origem do Dia das Crianças (segundo o portal Brasil Escola)

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.

Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte