OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,115 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
08/05/2020 20:08
Esporte

ACDA emite nota de solidariedade aos profissionais da crônica esportiva alagoana

A nota é assinada pelo presidente da instituição, radialista Josenildo Souza " É preciso ter um olhar especial para os cronistas esportivos de alagoas", afirma o presidente
/ Foto: Reprodução
Redação com assessoria

O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) emitiu, na tarde desta sexta-feira (8), nota de solidariedade companheiros profissionais da crônica esportiva alagoana, devido ao momento de pandemia da covid-19 e a paralisação das competições.

Confira a nota na integra:

A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) vem manifestar seu apoio aos profissionais da imprensa esportiva neste momento difícil, inesperado e de tantas indefinições em razão da pandemia do novo coronavírus. É preciso a união de esforços e ideias para enfrentarmos essa jornada para a qual, ao que se sabe, não há horizonte próximo (ou conhecido).

Nesse momento em que as entidades que promovem nosso futebol, em especial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes discutem o retorno das atividades esportivas, é preciso ter um olhar especial para os profissionais da crônica esportiva.

O futebol não é feito, exclusivamente, por atletas e técnicos; mas, também, pelos profissionais de imprensa. Somos nós que levamos a informação aos torcedores. Nós contribuímos para a promoção dos eventos. Surge, então, uma questão até mais relevante do que quando será a volta do futebol? Como será a volta do futebol?
Nesse contexto, a ACDA manifesta a posição, INEGOCIÁVEL, de que os PROTOCOLOS que têm sido pensados para a segurança sanitária dos atletas e membros das comissões técnicas dos clubes sejam também direcionados para TODOS os que atuam no cenário de uma partida (profissionais de imprensa, árbitros, maqueiros, gandulas, e etc.).

Cada um dos profissionais da crônica esportiva tem, à sua maneira, demonstrado perseverança, profissionalismo e criatividade para exercer seu mister neste momento de paralisação das atividades esportivas, especialmente, do futebol. Estamos nos reinventando!

A ACDA manifesta sua irrestrita solidariedade aos valorosos companheiros da crônica esportiva alagoana, registrando, mais uma vez, o apreço e o respeito por todos que compõem tão valorosa classe de profissionais.
Josenildo de Souza - Presidente


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte