OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 28ºC Parcialmente nublado
Editorias
18/03/2024 09:07
Esporte

ASA vence clássico contra CSE e está na final do Alagoano

A vitória alvinegra além de dar a condição de continuar brigando pelo título, garantiu calendário para o Fantasma para a próxima temporada
/ Foto: Ailton Cruz
Redação

No jogo mais importante do ano o ASA venceu neste domingo (17), o CSE por 2x0 e chega pelo terceiro ano consecutivo às finais do campeonato alagoano. A vitória alvinegra além de dar a condição de continuar brigando pelo título, garantiu calendário para o Fantasma para a próxima temporada. Para 2025 a Agremiação Sportiva Arapiraquense conquistou a condição de disputar a Série D, Copa do Brasil e Seletiva da Copa do Nordeste.

A vibração do torcedor alvinegro poderá ser ainda maior, caso consiga o título de campeão estadual, quebrando o jejum que vem desde de 2011. O adversário nas finais será o fortíssimo CRB. Os jogos ocorrerão em 30/03 e 06/04 em Arapiraca e Maceió, respectivamente.

Neste domingo, ASA e CSE entraram em campo com os mesmos objetivos, ambos precisavam vencer tanto para chegar às finais, bem como construir o calendário para o ano seguinte. Como haviam empatado no jogo de ida por 1x1, não havia vantagem para ninguém.

O time arapiraquense sabendo da necessidade do resultado e impulsionado por sua torcida foi para cima e abriu o placar logo aos 06 minutos, com um golaço de bicicleta do atacante João Cabral.

Vendo sua equipe acuada, o técnico do CSE, Carlos Eduardo Parreira, fez logo no primeiro tempo a primeira modificação, sacando Tenner e promovendo a entrada de Índio, dando mais mobilidade ao time conseguindo chegar ao ataque com mais consistência, porém sem converter em gols as oportunidades criadas, finalizando a etapa inicial com a vitória parcial do ASA.

No segundo tempo o Tricolorido voltou efervescente pressionando intensamente, forçando o alvinegro a baixar as linhas e obrigando o goleiro do ASA, Bruno Pianissola a fazer verdadeiros milagres para evitar o gol do empate.

O Placar mínimo favorável ao Fantasma não lhe garantia nada diante da pressão intensa do Tricolorido e para aumentar ainda mais a tensão do torcedor alvinegro, Júnior Viçosa, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, entrou forte numa dividida de bola com o zagueiro Diego Silva e terminou recebendo cartão vermelho direto.

Diante da situação o ASA passou a jogar por uma bola e ela veio aos 31 minutos, quando no desafogo, após cobrança de falta do CSE, o lateral esquerdo alvinegro recuperou a bola e arrancou pela direta, invadiu a área e tocou para Bruno Menezes fazer 2x0 e decretar a classificação do Fantasma.

Reveja como a vitória do ASA e vibração da torcida com o Timaço Show de Bola da 96FM https://www.youtube.com/live/frbzhCwlK-c?si=7YcMeIsRjmjFyVXp

Ficha técnica

ASA - Bruno Pianissolla; Gabriel, Colina, Allef e João Cabral (Jr. Viçosa); Didira (Edilson), Anderson Feijão (Bruno Menezes), Bennê e Roni Lobo; Keliton (Jan Pieter) e Paulinho. Técnico: Rodrigo Fonseca.

CSE - Pedro Campanelli; Talles, Diego, Hitalo Rogério e Gilmar (Mel); Felipe Recife, Trindade (Tito) e Luiz Fernando (Claudevan); Tenner (Índio), Grafite (Edinho) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS).
Assistentes - Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS).
Quarto árbitro - Thayslane de Melo Costa (Fifa/SE).
VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).
Assistente do VAR - Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO