OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
13/06/2022 10:15
Esporte

Copa do Mundo: reunião deve definir aumento no número de convocados

Nesta segunda-feira (13/6), uma reunião em Doha, no Catar, com as presenças da Fifa e da IFAB, vai oficializar a mudança: Tite é favorável
/ Foto: FIFA/FIFA via Getty Images

Nesta segunda-feira (13/6), a associação internacional que regula as regras do futebol (IFAB) vai dar a definição sobre a liberação de 26 jogadores serem convocados para a disputa da Copa do Mundo no Catar.

Além da definição sobre o número de convocados, a decisão também vai confirmar a possibilidade dos comandantes das seleções contarem com 15 atletas à disposição no banco de reservas.

As cinco substituições por partidas foram confirmadas e adotadas de forma definitiva e devem ser feitas no limite de até três janelas de substituições.

Pelo fato da competição ser disputada em tempos de Covid-19, a Fifa já havia estudado estas liberações no começo do ano. Portanto, as decisões da IFAB já eram esperadas.

Há dois meses, o técnico Tite e sua comissão técnica, se mostraram favoráveis a mudança. “Não está definido ainda, é uma tendência, todos os técnicos se manifestaram dessa forma. Alguns têm a intenção de fazer dessa forma, outros não, sentiram dificuldade quando coloca jogador a mais e, daqui a pouco, não consegue administrar essa situação. A Fifa ouviu a todos e deve definir essa situação na sequência. Eu sou a favor dos 26.”

O treinador complementou dizendo que o aumento no número de convocados oferece alternativas táticas e técnicas. Oferece alternativas táticas e técnicas, na medida que tem essa busca da titularidade, é normal, a gente fomenta. Tendo cinco substituições e essas possibilidades, sim. Eu olhei para a nossa realidade no sentido de pleitear 26 jogadores. analisou o técnico da Seleção.

Visando a mudança, o treinador já vinha trabalhando com 26 atletas. A expectativa é de que Tite leve, dos três jogadores adicionais, apenas jogadores para o setor ofensivo, sendo dois atacantes e um meia.

Fonte: Metrópoles


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte