OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
27/03/2024 08:23
Esporte

CSA goleia Murici por 3 a 0 no José Gomes da Costa e vai para final da Copa Alagoas

O time comandado por Christian de Souza irá enfrentar o Penedense em duas partidas, para definir o campeão do torneio
/ Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

O CSA enfrentou o Murici, no José Gomes da Costa, na noite desta terça-feira (26), pela segunda partida das semifinais da Copa Alagoas. O Azulão aplicou 3 a 0 nos donos da casa, com gols de Almir Luan, Thiago Marques e Juninho Valoura, e se classificou para a grande final da competição.

O time comandado por Christian de Souza irá enfrentar o Penedense em duas partidas, para definir o campeão do torneio. O primeiro jogo será no dia 31, às 17h, no Estádio Rei Pelé, e a equipe de Penedo decide o jogo da volta, no Estádio Alfredo Leahy, no dia 3 de abril, às 20h. Vale destacar que, com o resultado, o Penedense está classificado para a Série D de 2025.

O vencedor da Copa Alagoas irá enfrentar o CSE na seletiva para a Copa do Brasil de 2025.

PRIMEIRO TEMPO

O Azulão deu o pontapé inicial e, logo com poucos minutos de jogo, Juninho Valoura cobrou o primeiro escanteio aos 2 minutos. O goleiro Airon não achou a bola e Almir Luan cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o CSA no início da primeira etapa: 1 a 0.

Em seguida, o time azulado continuou a pressão roubando a bola na saída de jogo do Murici em um contra-ataque dois contra um, mas Marquinhos se atrapalhou na frente do goleiro do Verdão e perdeu a oportunidade.

Após o gol do CSA, o Murici chegou algumas vezes na área do goleiro Fernando Castro, mas sem grande perigo. Aos 19', uma grande confusão se iniciou no meio do campo, sendo apartada rapidamente.

Porém, gerou cartões amarelos para Almir Luan e Wellington Carvalho, zagueiros do CSA, e para Palácios, camisa 9 do Verdão.

Aos 27', Gustavo Xuxa teve uma oportunidade de bola parada com uma falta de muito longe. O camisa 10 do CSA bateu rasante, queimando a grama, e quase surpreendeu o goleiro da casa.

Ainda na primeira etapa, o técnico Alyson Dantas recorreu ao seu jogador de maior nome para mudar o ritmo do Murici na partida, que naquele momento não era bom para o Verdão.

Ele colocou no jogo o meia Morais, ex-meia de Vasco, Corinthians e Seleção de base, no lugar de Felipe. Em seguida, o treinador se viu obrigado a mexer novamente, pois o meia Ciel se machucou e deu vaga a Tadeu.

Já no finalzinho do 1º tempo, aos 43', Jeanderson colocou a cobrança lateral direto na área e, após belo domínio, Palácios emendou um voleio, que passou por cima da meta do goleiro azulino, Fernando Castro, que não precisou fazer intervenções na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O jogo voltou morno na segunda etapa mas, aos 6', o Murici lançou a bola na área e, na lambança da defesa do CSA, Palácios chegou bem na pelota, na pequena área, mas não conseguiu finalizar. Porém, assustando os torcedores azulinos no José Gomes da Costa.

Aos 10', o centroavante Thiago Marques pegou a bola no meio do campo e, com uma arrancada, arrastou a defesa do Murici, invadiu a grande área e bateu no canto baixo do goleiro Airon, para ampliar o placar para o Azulão. Logo no início da segunda etapa, o time de Christian de Souza conseguiu a vantagem de 2x0 para tranquilizar a torcida azulina.

O jogo ficou mais preso, após o segundo gol do CSA, foram muitos minutos de pouca criatividade dos dois lados. Porém, aos 27' Marquinhos fez uma belíssima jogada pelo lado direito do campo, colocou a bola na área e, após o pivô, Juninho Valoura fuzilou a bola no fundo das redes sacramentando a classificação do Azulão para a final da Copa Alagoas, enquanto a torcida do Murici saiu dos estádio automaticamente.

Após o terceiro gol, a partida ficou lenta para o Murici, que não conseguiu agredir o CSA, e deixou o placar desta forma: CSA 3 x 0 Murici. E o Azulão indo para a final da Copa Alagoas, em busca de um título inédito.

ESCALAÇÕES

Murici: Airon, Lima, Alex, Marabá, Jeanderson (Erick); Ramon (Dinda), Felipe (Morais), Ciel (Tadeu); Sabiá, Mucuri e Palacios (Alfredo).

CSA: Fernando Castro, Lucas Marques (Jean Cléber), Almir Luan, Eduardo Biazus, Wellignton Carvalho, Erik (Kevin); Juninho Valoura, Gustavo Xuxa (Favela); Marquinhos (Miqueias) e Tiago Marques (Marcinho).

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO