OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
28/03/2024 09:02
Esporte

FIFA libera o CSA do transfer ban de maneira definitiva

O clube marujo está livre para registrar novos jogadores
/ Foto: Ailton Cruz
Redação com GazetaWeb

As notícias boas começam ao chegar para o torcedor azulino. Nesta quarta-feira (27), a FIFA oficializou a retirada do transfer ban, que foi imposto contra o CSA na última semana, em razão de uma dívida com o atacante Ray Vanegas. O clube marujo está livre para registrar novos jogadores.

A punição acabou após dias de negociações, envolvendo o jogador, seus representantes e a diretoria azulina, comandada pela presidente Mírian Monte.

De acordo com o CSA, o documento que decreta o encerramento do transfer ban foi enviado ao setor jurídico do clube e também à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que, ainda nesta quarta-feira (27), o processo de registro de atletas esteja liberado junto à CBF, a quem cabe agora fazer a alteração do sistema.

"Conseguimos resolver. Era um problemão. Não inviabilizava contratações, mas sim os registros dos atletas. Desde a semana passada, eu comecei a entrar pessoalmente em contato com o atleta. Conseguimos dialogar e chegar a um consenso, reconhecendo o direito dele, mas também a necessidade de viabilizar o clube", disse Mírian Monte.

A situação é um verdadeiro alívio para o Azulão, que ainda está no mercado em busca de peças para reforçar o elenco, de olho na Série C do Campeonato Brasileiro. O CSA foi o primeiro clube alagoano a sofrer com esse tipo de punição.

Sem a punição, o setor de futebol, comandado por Marquinhos Mossoró, seguirá os trabalhos de formação do elenco, entre dispensas e contratações. Além de Mossoró, o diretor Rodrigo Pastana vem prestando uma consultoria durante as próximas semanas.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte