OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
12/04/2024 19:00
Esporte

John Textor entrega documentos sobre manipulação de resultados à Polícia Civil

Empresário diz que relatórios provam que houve manipulação nas últimas duas edições do Brasileirão
John Textor, do Botafogo / Foto: Vítor Silva/Botafogo
Redação com GE

Como havia prometido, John Textor entregou à Polícia Cívil, no começo desta sexta-feira, documentos sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. O dono da SAF Botafogo alega que as últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, vencidas pelo Palmeiras, foram manipuladas.

O norte-americano foi intimado a depor, como informou a Polícia Civil, na quarta-feira da semana passada, dia da estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Em pouco mais de três horas na Cidade da Polícia, o empresário citou nomes de árbitros e outras pessoas que acredita estarem envolvidas nos supostos casos de manipulação, apresentou jogos, mas pediu tempo para entregar os documentos.

- Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (...) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável - afirmou Textor ao ge no dia. 

As evidências, segundo Textor, são relatórios de jogos possivelmente manipulados produzidos pela Good Game!, empresa especializada em checar e fazer análises de arbitragem com inteligência artificial (no ano passado, o ge divulgou o relatório produzido por Textor), apresentação de nomes e divulgação de áudios.

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (DECON), e o Ministério Público investigam o caso. Todas as investigações seguem sob sigilo.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte