OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
19/04/2020 15:35
Esporte

Presidente do ASA diz que a decisão mais sensata seria a anulação do Campeonato Alagoano

A FAF está analisando a possibilidade de realizar a etapa final dos jogos com portões fechados
Celso Marcos assumiu a presidência do ASA nessa semana / Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
Flaviana Costa

O Programa Toque de Bola, da Rádio 96 Fm Arapiraca, na edição da noite de sexta-feira (17), teve a participação do presidente do ASA, Celso Marcos. O radialista Antônio Guimarães, que apresenta o Toque de Bola, conversou com o presidente do alvinegro arapiraquense via telefone. O assunto em pauta foi a volta do Campeonato Alagoano, que está sendo analisada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), com a possibilidade de realizar a etapa final dos jogos com portões fechados.

Para o presidente da ASA, a decisão mais sensata neste momento seria optar pela anulação do Campeonato Alagoano 2020. “É uma situação extremamente complicada, porque o Campeonato Alagoano não traz rentabilidade para a maioria dos clubes, nós temos problema de estádio que está passando por reforma, temos problema de público, de calendário. O custo é muito alto para se fazer futebol. Além disso, concluir a competição com jogos de portões fechados acabaria prejudicando os patrocinadores, uma vez que, sem público no estádio, o patrocinador não teria a visibilidade de sua marca. Então, fica complicado para nós convencermos o patrocinador a se manter custeando o valor do patrocínio, sem ter a devida exposição e aquilo que foi acertado quando foi feito o contrato de patrocínio”, destacou.

Segundo Celso Marcos, foi justamente por conta desse cenário que a direção do ASA decidiu suspender os contratos dos atletas e comissão técnica, presumindo a parte de custeio. “A área financeira do ASA vem passando por dificuldades, nós últimos anos, e agora nós estamos empenhados em quitar as pendências do clube, para que, na próxima competição que o ASA for participar, a direção do clube esteja com a cabeça tranquila e dispondo de condições financeiras para fazer o planejamento necessário e assim fazer com que o clube alcance bons resultados”, ressaltou.

Segundo informações, a FAF está analisando se o Campeonato Alagoano vai retornar ou não no começo do mês de maio. Caso a FAF decida pelo retorno, segundo estimativa, o ASA teria que ter R$ 30 mil disponíveis para ter condições de manter o custeio com atletas, funcionários e demais gastos.

De acordo com o presidente do ASA, essa estimativa ainda está abaixo do que o clube vai precisar para retomar os trabalhos agora. “Temos que custear o recomeço do trabalho de concentração, treinos, alimentação, custeio do dia a dia, aluguel de apartamentos para atletas, comissão técnica, salários de atletas e funcionários, aluguel de casa para concentração. Tudo isso é complicado para custear e, com a possibilidade de não ter público, a situação fica quase inviável para a maioria dos clubes. Por isso, seria mais sensato anular o Campeonato Alagoano 2020”, apontou.

Ouça a entrevista da íntegra: diarioarapiraca.com.br/podcast/presidente-do-asa-diz-que-a-decisao-mais-sensata-seria-a-anulacao-do-campeonato-alagoano-/182


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte