OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Editorias
14/03/2024 11:15
Polícia

Homem é preso pela Polícia Federal ao tentar falsificar identidades para fins eleitorais em Alagoas

Os Policiais federais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Mimetista, que investiga a conduta de um indivíduo que se apresentou à Justiça Eleitoral com quatro identidades diferentes para fins de registro eleitoral.

Policiais federais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, expedidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió.

"A investigação teve início após a Justiça Eleitoral identificar que os dados biométricos de quatro pessoas eram similares, embora as documentações pessoais fossem diferentes, o que ensejou a instauração do devido Inquérito Policial pela Polícia Federal", informou a PF.

Segundo a Polícia Federal, após perícia papiloscópica foi confirmado que a identificação biométrica presente nos registros eleitorais dos quatro indivíduos pertence a mesma pessoa, que foi presa na operação.

"Durante a busca, a equipe policial localizou prendeu preventivamente o indigitado, dando-se prosseguimento no cumprimento de mandado de busca e apreensão e posteriormente ao procedimento de identificação criminal autorizado judicialmente", acrescentou a PF.

A inscrição fraudulenta de eleitor é crime grave, podendo o implicado ser apenado com até cinco anos de reclusão, conforme o art. 289 do Código Eleitoral. "A Polícia Federal segue vigilante e atuando preventivamente no combate aos crimes eleitorais, principalmente neste ano eleitoral", alerta.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia