OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado
Editorias
16/06/2021 16:22
Polícia

PC realiza operação e cumpre mandados de prisão em Traipu e Girau do Ponciano

Um homem foi preso na zona rural de Traipu acusado de tentativa de homicídio; arma de fogo e munição também foram apreendidas
/ Foto: Assessoria
Redação

No início da manhã desta quarta-feira (16) policiais civis da Delegacia de Traipu, com o apoio de policiais civis de Girau do Ponciano, sob o comando do delegado Alexandre Leite, com o apoio da guarda municipal de Traipu, realizaram uma operação em cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, mandados esses provenientes de dois inquéritos policiais que tramitam na 63ª Delegacia de Polícia Civil de Traipu, no Agreste de Alagoas.

Uma prisão preventiva foi cumprida no sítio Brejo dos Padres, zona rural do município de Traipu, em desfavor de um homem de 45 anos de idade. Este, no dia 18 de abril de 2021, após uma bebedeira num bar situado no distrito de Mumbaça, pediu a um compadre, a vítima, para levá-lo em casa, pois teria bebido muito e não estaria em condições de pilotar a moto.

A vítima primeiro pediu para que o afilhado, menor de idade, fosse levado logo. Em seguida, a vítima pegou a moto do autor, e partiu com ele na garupa da moto. Entre o bar onde estavam e a casa do autor, este, de modo traiçoeiro, sem que tenha havido qualquer discussão, desferiu um golpe de faca peixeira na clavícula, vindo a perfurar o pulmão. A vítima caiu na estrada. Antes de o autor consumar o homicídio, um veículo se aproximou, fazendo com que o agressor fugisse pela mata. A vítima foi socorrida até o hospital de emergência de Arapiraca, onde passou por cirurgia e ficou internado. Após diligências da Polícia Civil foi pedida prisão preventiva do agressor, tendo em vista sua periculosidade.

Durante o cumprimento da prisão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 com 05 cartuchos carregados, além da faca utilizada na tentativa de homicídio.

Em seguida, já em virtude de outro inquérito policial, esta no sítio Urubeba, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas residências de três homens, sendo um tio e dois sobrinhos, apontados como agressores de um casal, o qual foi reivindicar um prejuízo causado por animais de um dos agressores numa roça das vítimas. Mas em vez de resolverem o problema dos danos materiais, houve uma briga, e os três espancaram o casal, inclusive com uso de uma espingarda.

A mulher da vítima passou mal, uma vez que está grávida.

As buscas foram cumpridas no intuito de serem encontradas mais armas, uma vez que a espingarda usada no dia da briga, já havia sido deixada na base da guarda, pois os agressores já tinham ciência do inquérito e temiam serem presos.

Os três agressores respondem pelas lesões e dois deles responderão pela posse ilegal de arma de fogo em inquérito instaurado por portaria.

Todo o material apreendido e os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Traipu, onde o delegado Alexandre Leite tomou as medidas legais cabíveis.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia